ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

De fazendeiro até cantor sertanejo, veja personagens de Terra e Paixão

Parte da trama foi gravada em Dourados e narrativa irá se passar no universo do agronegócio

Aletheya Alves | 22/04/2023 08:00
De fazendeiro até cantor sertanejo, veja personagens de Terra e Paixão
Johnny Massaro, Glória Pires, Tony Ramos e Cauã Reymond no set de gravação. (Foto: Divulgação)

A nova novela das 21h, de Walcyr Carrasco, estreia no dia 8 de maio e irá contar sobre a relação de Aline, uma professora que após seu marido ser assassinado, precisa lutar pela sua vida e de seu filho. Em uma conversa com o elenco, parte dos atores apresentaram seus personagens para contar sobre a narrativa.

Apresentando Antonio La Selva, Tony Ramos introduziu o fazendeiro como um homem preocupado com seu legado e bastante duro. De acordo com o ator, o público pode esperar uma relação conflituosa entre o pai e os filhos, principalmente em relação ao personagem de Cauã Reymond, que será Caio.

Além disso, Tony também comentou sobre a falta de afeto e humor do personagem. Para ele, Antonio é um homem sem aproximações e, em relação ao humor, acaba caindo em piadas politicamente incorretas.

Bárbara Reis será a mocinha da história, mas interpretada com perfil de heroína. De acordo com a atriz, Aline é uma mulher cheia de garra e que vai lutar tanto por seu filho quanto pela terra em que vive.

“Ela é uma mulher que corre atrás do que acredita, entende que a esperança é o que faz movimentar o mundo. Acredita no que ela quer e vai, acreditando que só vai conseguir se colocar a mão na massa”, pontua Bárbara.

Na história, Aline perde o marido durante tentativa de invasão das terras, tudo provocado por Antônio, o maior produtor rural da região. E, mesmo com as dificuldades, luta para se reerguer e não abandonar seu espaço.

Interpretando Caio, Cauã comentou que seu personagem será um homem movido pela paixão. “Quando falo dele, falo desse filho que enfrenta o pai e decide mudar tudo pelo amor, pela admiração pela Aline”.

Responsável por gerir a fazenda da família, Caio terá desencontros com o irmão, Daniel (Johnny Massaro) devido aos caminhos da propriedade e, principalmente, por estarem apaixonados pela mesma mulher.

E, para Johnny, Daniel é quem mais se difere da família La Selva. “Daniel é um cara que dentro dessa família funciona como um conciliador. Ele estudou fora e traz, ao contrário dos outros personagens, uma visão estrangeira desse lugar”.

Para Massaro, seu personagem leva consigo uma mensagem vinculada à empatia. “Ele sempre coloca o outro na frente de si. Acredito que na contemporaneidade, fomos nos encaminhando para uma espécie de narcisismo, protegemos muito nossa noção de ego, acabamos nos achando tão importantes. Daniel não se acha tão importante assim”, destaca.

Classificada como a “Princesinha do Agro”, Graça será interpretada por Agatha Moreira. Dona de uma butique, a personagem é vista pela atriz como uma vilã e sonha em se tornar a “primeira dama” do poder no agro.

Além de temáticas sobre conhecimentos indígenas e prostituição na área de fronteira, a novela também irá se propor a falar sobre violência contra mulher. Débora Falabella será Lucinda, a chefe de família que sofre com o marido, Andrade (Angelo Antonio)

“Acho que nunca fiz uma personagem que eu admirasse tanto o caráter. Tento defender todas, claro, mas a Lucinda tem um caráter muito bom”, diz Débora.

Na pele de Andrade, Angelo comenta que a novela irá abrir conversas sobre a violência contra mulher. “Para a gente entender como sai disso, desse lugar de machismo, de homofobia, de violência”.

Ainda sobre discussões envolvendo mulheres, o personagem Luigi, interpretado por Rainer Cadete levantará pontos sobre os “golpistas do Tinder”. “Ele é um vigarista, conhece as mulheres a partir das redes sociais para enganá-las, mas também tem um coração enorme e é capaz de se apaixonar”.

De acordo com Rainer, Luigi fará refletir sobre o assunto contemporâneo, que demonstra cada vez mais possuir diálogo e orientações.

E, como não poderia faltar em Mato Grosso do Sul, Ignacio Luz será Fernando Galego, um cantor sertanejo de bar. Inspirado em Luan Santana e Ana Castela, ele comenta que tentou se apegar até aos modos com que nossos artistas se comunicam com o público.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias