ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Em busca de novos talentos, festival de música abre inscrições para estudantes

Inscrições para o evento são gratuitas e encerram no dia 22 de setembro

Mylena Fraiha | 03/08/2023 16:35
Em busca de novos talentos, festival de música abre inscrições para estudantes
Apresentação do estudante Pedro Pépe, vencedor categoria Irreverência do Fesmorena 2021 (Foto: Divulgação/Vaca Azul)

A oitava edição do Fesmorena 2023, festival que busca estimular o talento musical e revelar jovens talentos sul-mato-grossenses, está com inscrições abertas até o dia 22 de setembro. O evento é voltado para estudantes com idades entre 7 e 17 anos, de todas as escolas públicas e privadas de MS.

Neste ano, o festival será realizado no dia 28 de outubro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fesmorena.com.br até o dia 22 de setembro.

De acordo com produtor cultural e organizador do evento, Daniel Escrivano, o Fesmorena foi idealizado para estimular a criação e as habilidades musicais dos alunos. "É um festival aberto àqueles alunos que compõem melodias nos intervalos das aulas e que sonham em subir num palco", comenta.

Na última edição do Fesmorena, realizado em 2021, a estudante Rilary di Paula, de 15 anos e natural de Paranaíba, foi a vencedora.

Avaliação - As músicas dos inscritos devem ser autorais, originais e inéditas, não podendo ter sido gravadas anteriormente. Conforme determina o regulamento do festival, serão aceitas canções com letras em qualquer idioma, desde que seja enviada na inscrição a tradução para a língua portuguesa.

Segundo Daniel, a originalidade será um dos principais critérios de avaliação. “No nosso festival, valorizamos a originalidade, a paixão e a confiança. Queremos ver a diversidade de estilos, os acordes únicos e as letras que tocam o coração. Seja nos solos de guitarra, na batida do violão, nos vocais”.

O evento, realizado pelo IDEACP (Instituto Educacional Alexandrina Carlos Pinheiro), contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da música sul-mato-grossense, que irão avaliar as letras, arranjos e a presença de palco de cada participante.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias