ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Em busca de novos talentos, festival de música abre inscrições para estudantes

Inscrições para o evento são gratuitas e encerram no dia 22 de setembro

Mylena Fraiha | 03/08/2023 16:35
Apresentação do estudante Pedro Pépe, vencedor categoria Irreverência do Fesmorena 2021 (Foto: Divulgação/Vaca Azul)
Apresentação do estudante Pedro Pépe, vencedor categoria Irreverência do Fesmorena 2021 (Foto: Divulgação/Vaca Azul)

A oitava edição do Fesmorena 2023, festival que busca estimular o talento musical e revelar jovens talentos sul-mato-grossenses, está com inscrições abertas até o dia 22 de setembro. O evento é voltado para estudantes com idades entre 7 e 17 anos, de todas as escolas públicas e privadas de MS.

Neste ano, o festival será realizado no dia 28 de outubro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fesmorena.com.br até o dia 22 de setembro.

De acordo com produtor cultural e organizador do evento, Daniel Escrivano, o Fesmorena foi idealizado para estimular a criação e as habilidades musicais dos alunos. "É um festival aberto àqueles alunos que compõem melodias nos intervalos das aulas e que sonham em subir num palco", comenta.

Na última edição do Fesmorena, realizado em 2021, a estudante Rilary di Paula, de 15 anos e natural de Paranaíba, foi a vencedora.

Avaliação - As músicas dos inscritos devem ser autorais, originais e inéditas, não podendo ter sido gravadas anteriormente. Conforme determina o regulamento do festival, serão aceitas canções com letras em qualquer idioma, desde que seja enviada na inscrição a tradução para a língua portuguesa.

Segundo Daniel, a originalidade será um dos principais critérios de avaliação. “No nosso festival, valorizamos a originalidade, a paixão e a confiança. Queremos ver a diversidade de estilos, os acordes únicos e as letras que tocam o coração. Seja nos solos de guitarra, na batida do violão, nos vocais”.

O evento, realizado pelo IDEACP (Instituto Educacional Alexandrina Carlos Pinheiro), contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da música sul-mato-grossense, que irão avaliar as letras, arranjos e a presença de palco de cada participante.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias