Em cervejaria, happy hour não tem fim e cliente recebe aula de rótulos
Bar traz 16 estilos de cerveja e cliente não precisa do garçom para se servir
A cerveja artesanal dominou Campo Grande para alegria daqueles que não ficam satisfeitos somente com os famosos “litrões”. A Heilige Pocket é mais uma que chegou para somar com a cena e proporcionar uma noite de diversão para a galera. No lugar, o happy hour não tem hora para acabar e, se você continuar bebendo após às 3h com os amigos, não tem problema.
O espaço, localizado no Bairro Santa Fé, tem uma proposta que une o rock and roll e o underground. No bar, é o cliente que se serve sozinho e escolhe quais das 10 torneiras disponíveis cai melhor com o gosto pessoal. Com 18 rótulos diferentes, o público encontra cervejas de diferentes teores alcoólicos, estilos, aromas e valores.
Administrado pelo advogado Leandro Potrich, de 50 anos, e a esposa Isabel, a franquia alemã e holandesa está presente em diversas regiões do Brasil, porém é a primeira vez que Mato Grosso do Sul recebe uma unidade. Inaugurado no dia 30 de março, o ambiente quer “descomplicar” a forma como cada um consome cerveja.
Leandro explica mais sobre a proposta que o bar quer trazer aos campo-grandenses. “Aqui, você não espera o garçom vir te servir, porque você mesmo se serve. O garçom não coloca a cerveja no balcão, enquanto você vê ela esquentando até ele te trazer. Nesse ponto, o autoatendimento não te limita e é uma coisa simples”, diz.
Através de um aplicativo, o cliente cadastra o celular no sistema, utiliza o QR Code disponível na torneira e serve a quantidade desejada da bebida. Se você é do time que não entende de produção artesanal, não tem problema, pois no sistema é possível ler um pequeno resumo sobre a cerveja escolhida e os ingredientes que a compõem. Mas se nem isso for suficiente, o pessoal que trabalha está pronto para tirar dúvidas e até mesmo fazer indicações.
Entre os 18 rótulos disponíveis, dois são sazonais e, conforme Leandro, ofertados em datas comemorativas. “Por exemplo, nós tivemos o Saint Patrick's Day e tínhamos a pilsen verde. Tem rótulos que são de experimentação para ver se fica no mercado”, esclarece. No local, algumas das opções habituais são: Red Ale, Porter, Barley Wine, Bohemian Pilsner, Belgian Wheat Ale, American Pale Ale e Pilsen.
Embora o ponto comercial tenha iniciado as atividades recentemente, o proprietário comenta que o público não tem estranhado a falta do tradicional garçom. “As pessoas que vem e não conhecem o mundo cervejeiro estão gostando do autoatendimento. O bar quer trazer esse alívio, porque tem gente que está preocupada com a pandemia e não gosta de ter esse contato. A gente tá aqui para ajudar só se a pessoa pedir, dar uma dica, mostrar como serve”, garante.
Para ajudar a galera a descobrir qual é o estilo favorito de cerveja e conhecer todas as opções, a cada dia da semana, o pub traz um rótulo em destaque. Na quinta-feira “amarga”, o pessoal tem a chance de beber a German Ipa, que tem um sabor cítrico e o amargor mais intenso. Além dessa novidade, o bar cria incentivos para o pessoal beber mais, por exemplo, na quarta-feira, quem for com a camisa do time ganha um copo de pilsen.
Com a decoração em tons sóbrios, o ambiente segue um conceito industrial que valoriza o moderno e o urbano. Para ajudar no contratante, as mesas e cadeiras pretas são feitas de latão reforçado, enquanto lâmpadas com design retrô iluminam as áreas internas e externas do estabelecimento.
O Heilige Pocket está localizado na Rua Euclides da Cunha, 1621, Bairro Santa Fé. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 17h às 23h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).