Estância de irmãs é opção para quem deseja curtir natureza e vinho
Em Camisão, propriedade com duas casas fica próximo à vinícola e rodeada por morros
Em Camisão, distrito de Aquidauana, a 130 quilômetros de Campo Grande, as irmãs Vívian Scaquete Cacerez e Virgínia Scaquete Cacerez garantem hospedagem para quem deseja passar alguns dias longe do barulho da cidade, no sossego entre as morrarias e próximo à rota do vinho.
Há 1 ano e meio, elas alugam as casas de temporada que ganharam o nome de ‘Estância Rota do Vinho’ por estarem no mesmo distrito da 1ª vinícola de Mato Grosso do Sul, o Terroir Pantanal Wine e Beer. Os imóveis da família ficam a 1,5 quilômetro da vinícola.
Vivian fala que o empreendimento começou em fevereiro de 2022. As casas de temporada, segundo ela, foram um investimento para o público ter mais alternativas de hospedagem.
“Eu e minha irmã começamos a frequentar Camisão quando a vinícola ainda estava sendo construída. Identificamos que não havia muitas opções de hospedagem por lá, então vimos a oportunidade de oferecer esse serviço, já que era notável o desenvolvimento que o Terroir começou a trazer para a região”, comenta.
O terreno conta com duas casas que foram reformadas para receber os hóspedes. Inauguradas na mesma época, as duas podem ser alugadas separadamente, sendo que cada uma fica a 60 metros de distância da outra. A casa grande, por exemplo, atende grupos maiores como família ou amigos, por ter um espaço maior.
Já a casa pequena, que ganhou o apelido de ‘Cabana’, é voltada para os casais. Na cabana, o espaço pode comportar até dois casais. Vivian dá detalhes sobre ambas as estruturas e o que é oferecido para os visitantes.
“Nós disponibilizamos roupas de cama, mesa e banho, assim como utensílios de cozinha e eletrodomésticos. Todos os quartos possuem ar-condicionado. As duas casas possuem um espaço externo montado para acender fogueira. Quando temos crianças hospedadas, elas amam assar marshmallow e ouvir histórias”, diz.
Outro detalhe da estrutura é que na casa grande a área externa tem piscina privativa, churrasqueira e um quiosque, que costumam ser bem aproveitados pelo público. “As famílias comemoram aniversários, fazem churrascos deliciosos para apreciar com um bom vinho”, afirma.
No terreno onde estão as casas, a natureza é o que mais chama atenção. O gramado verde, as árvores da propriedade e os morros formam o contraste que revela um pouquinho do sossego que a estância proporciona.
Apesar de alguns procurarem a instância pela proximidade com a vinícola, Vivian revela que muitos que passam por lá só querem passar um tempo próximo às belezas de Camisão. “Outra parcela dos nossos hóspedes geralmente são pessoas que fogem da cidade e procuram se conectar com a natureza, buscando conforto e tranquilidade”, fala.
Quem não conhece o distrito, conforme Vivian, sai com outra perspectiva do destino que fica próximo da Capital. Para ela e a irmã também é significativo poder contribuir com o turismo da região.
“Sobre Camisão as pessoas começaram a perceber que lá é um destino tão próximo da capital, com belezas naturais incríveis e pouco conhecidas. É um enorme potencial no Ecoturismo, e pra completar, possui o privilégio de ser a sede da primeira vinícola do Estado. Para nós tem sido uma experiência prazerosa e única, poder fazer parte, de alguma forma, dessa evolução no desenvolvimento dessa região”, pontua.
A hospedagem na propriedade sai a partir de R$ 420. O perfil no Instagram é @estanciarotadovinho
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.