Fãs de Taylor Swift suspendem protesto por justiça à jovem de MS
Central de fãs voltou atrás e não fará silêncio por Ana Clara Benevides nesta noite
A central de fãs brasileiros da cantora norte-americana Taylor Swift cancelou, na tarde desta segunda-feira (20), uma manifestação de silêncio para sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, que aconteceria durante o concerto remarcado para a noite de hoje, no Estádio Nilton Santos, situado no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo o texto divulgado pela página @UpdateSwiftBR, a decisão partiu através de uma conversa com familiares da vítima. "Estamos nos organizado para prestar homenagens a Ana, e em nenhum momento buscamos ou tivemos a intenção de responsabilizar Taylor Swift pela morte de sua fã".
No X, antigo Twitter, a página relata que os ataques direcionados à cantora são "irresponsáveis e um desserviço". "[...] Os verdadeiros culpados por essa fatalidade seguem impunes".
Ainda na rede social, a hashtag #JustiçaPorAnaBenevides segue entre os assuntos em alta. Fãs estão se mobilizando para levantarem placas com a mensagem "Ana, você será sempre lembrada", em uma das canções favoritas da jovem, "Champagne Problems".
Silêncio - No domingo (19), Taylor voltou aos palcos na cidade carioca, mas não mencionou a morte da fã sul-mato-grossense. Ela incluiu uma música sobre luto em sua lista, mas não a dedicou explicitamente à vítima.
O corpo de Ana chegou ao Aeroporto Internacional de Campo Grande no início da tarde de hoje. Assim que houve o desembarque, o caixão lacrado foi colocado no carro da empresa e está sendo levado para Sonora, onde acontece o velório. A movimentação durou aproximadamente 10 minutos.
A previsão é que o corpo chegue a Sonora por volta das 19h e será velado na Câmara Municipal. O sepultamento está marcado para as 9h de terça-feira (21), em Pedro Gomes, cidade onde Ana Clara nasceu. Não foram vistos familiares e amigos da jovem no aeroporto.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.