ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

“Festa e alegria se transformaram em angústia”, diz prefeito de Sonora

A cantora norte-americana Taylor Swift está no Brasil para uma série de seis shows pela "The Eras Tour"

Por Viviane Oliveira | 18/11/2023 15:35
Ana Clara posando para foto (Foto: reprodução / redes sociais)
Ana Clara posando para foto (Foto: reprodução / redes sociais)

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos, por meio de nota, lamentou a perda trágica e prematura de estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que morreu na noite de ontem(17), após passar mal dentro do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

Conforme o texto, é lamentável o que aconteceu com a jovem, especialmente pela forma como ocorreu. "Um momento que era para ser de festa, de alegria, se transformar nesta angústia. Não há palavras que amenizem a dor e o sofrimento neste momento. Minhas condolências à família, aos amigos e a toda comunidade de Sonora pela partida de Ana Clara, uma jovem dedicada e promissora".

Segundo a nota, é preciso que seja apurado urgentemente se houve restrição ao acesso à água dentro do Engenhão, ainda mais diante das altas temperaturas enfrentadas ultimamente. "Pedimos transparência na divulgação das informações a respeito do ocorrido e que haja justiça, que isso jamais volte a acontecer e que medidas sejam tomadas com toda a seriedade e responsabilidade possíveis. É importante também reforçar a conscientização sobre os riscos do calor extremo e tomar medidas para prevenir situações como essa no futuro".

À imprensa, José Weiny Machado, pai de Ana Clara Benevides Machado, disse que aguarda o laudo final do IML (Instituto Médico Legal) para saber o que causou a morte da filha. Ele está no Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo. Amigos contaram que a estudante desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório da cantora norte-americana. Ela foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho e teve uma parada cardiorrespiratória.

"Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu", informou a nota da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. A causa da morte, no entanto, ainda não foi esclarecida.

A cantora norte-americana Taylor Swift está no Brasil para uma série de seis shows pela "The Eras Tour", três no Rio e três em São Paulo. A apresentação desta sexta foi a primeira, no estádio Nilton Santos. Há relatos de que diversos fãs passaram mal. A cidade teve um dia quente, com temperatura máxima de 39,1°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias