ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Festival de Blues de Bonito se une ao principal evento de jazz do Paraguai

Thailla Torres | 29/06/2023 14:15
A proposta é do Circuito Cultural Guarani (CCG), associação sediada em Assunção que reúne produtores de vários países da América do Sul.
A proposta é do Circuito Cultural Guarani (CCG), associação sediada em Assunção que reúne produtores de vários países da América do Sul.

O “Bonito Blues e Jazz” está prestes a tornar-se o primeiro evento de música do Mato Grosso do Sul a firmar oficialmente uma parceria com o AsuJazz, o principal festival de jazz do Paraguai.

O evento realizado em Assunção é um dos mais tradicionais da América do Sul e já recebeu nomes importantes do jazz internacional, como Mike Stern e Hermeto Pascoal. A proposta é do Circuito Cultural Guarani (CCG), associação sediada em Assunção que reúne produtores de vários países da América do Sul.

A ideia da parceria entre os dois festivais partiu de Oscar Mosqueira, diretor do CCG, durante o encontro Circuito Cultural Guarani Conecta Mato Grosso do Sul, realizado em Bonito durante a décima edição do “Bonito Blues e Jazz Festival” em 10 de junho de 2023.

A motivação foi o fato do “Bonito Blues & Jazz” ter dedicado na sua décima edição uma noite exclusiva para músicos do Paraguai com os convidados Band'Elaschica, Versión Palma Loma Blues e Toti Morel y Família. Além dos paraguaios, o festival ainda trouxe uma atração da Argentina, o Rula y Los de La Esquina, guitarrista de Missiones.

A ideia agora é que músicos sul-mato-grossenses presentes na programação do “Bonito Blues e Jazz” toquem na próxima edição do AsuJazz, assim como atrações do evento paraguaio venham também integrarem as próximas edições do festival em Bonito.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias