ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Fim de semana tem Som da Concha, Praça da Bolívia e feiras ao ar livre

Thailla Torres | 10/09/2021 08:04
Feira da Bolívia retoma com homenagens a uma das criadoras, Ingra, que morreu em dezembro. (Foto: Victor Hugo Sanches)
Feira da Bolívia retoma com homenagens a uma das criadoras, Ingra, que morreu em dezembro. (Foto: Victor Hugo Sanches)

Fim de semana chegou e o que não falta é programação online e também ao livre para curtir o fim de semana, lembrando que a pandemia não acabou e regras de biossegurança devem ser respeitadas em todos os ambientes. Neste fim de semana, tem a retomada do Som da Concha, no Parque das Nações Indígenas de forma híbrida, ou seja, com transmissão pelas redes e a entrada permitida de 238 pessoas apenas no local, segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. E também, a volta da tradicional Praça da Bolívia com eventos culturais, gastronomia e arte.

SEXTA-FEIRA (10/09)

Live Maraca 15 anos – A partir das 19h, o Teatro Imaginário Maracangalha realiza pelo YouTube, com intervenção, seminário e apresentação de teatro vídeo. O grupo ainda pede apoio para realização dos trabalhos durante esse período de pandemia como forma de dar continuidade ao teatro, música, poesia e festa. Basta fazer um PIX para o CPF 407248320-68.

Noite Cultural – A partir das 19h, a Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Mato Grosso do Sul faz a “Noite Cultural”, onde os artistas da instituição se apresentarão com musica ao vivo, poesia, danças e mais algumas surpresas. O evento será no Capim Guiné, que fica Rua Antônio Marquês, 537 – Lagoa Itatiaia

Feira Cultural e Temática do Coophama – O bairro terá feira com artesanato e gastronomia, a partir das 16h, na Praça U, com show da dupla Ygor e Kauã.

SÁBADO (11/09)

Feira Sabores e Cores – Com a retomada de feiras, na Praça do Papa haverá a “Feira Sabores e Cores” com artesanato, gastronomia regional e espaço kids. Já para os apaixonados por carros haverá também encontro de relíquias. O evento começa a partir das 16 horas.

Sábado do Agito – Parceria entre Sesc e Sectur, a partir das 16h30, o Centro Comunitário da Coophavila II terá contação de histórias, teatro de bonecos e   show com Chokito. A entrada também é gratuita.

“Se Liga na Praça do Peixe”! – Das 16h às 21h, haverá apresentação de dança, artista visual, lançamento de livro e show de Gustavo Vargas. Quem for à praça, poderá ganhar livro de poesias e ainda conferir a apresentação de artistas regionais, exposições de arte e uma bela feira de artesanato. A entrada gratuita.

Casa Angí Feirinha – A partir das 16h, tem feirinha de produtos locais no jardim da Casa Angí com o lançamento da loja de chocolates Angí. O público vai poder comprar e apreciar panificação artesanal, chocolate, confeitaria regional, kombuchá, antepastos, cerveja artesanal, cerâmica local, cafés, chás, geleias e acessórios do movimento “slow fashion”. Durante todo o evento, DJ vai tocar MPB. O endereço é Rua Yolanda Giordano, 149 – Carandá Bosque

Praça do Ceguinho – A feira da Praça do Ceguinho volta neste sábado, com homenagem a um dos filhos de Vergnaud Arnaldo de Alencar, o Ceguinho, que dá nome ao evento, e que morreu vítima da covid-19 neste ano. Com diversos expositores do artesanato e da gastronomia, esta será a primeira edição de 2021. O evento será na Rua Arlindo de Andrade, 361, no Bairro Cabreúva e a partir das 16h, com entrada gratuita.

DOMINGO (12/09)

Praça da Bolívia – A feira cultural da Praça da Bolívia retorna após meses e com muitas atividades, além disso, haverá homenagem a uma das idealizadoras da feira, Ingra Padilha, que morreu em dezembro, em consequência de uma hidrocefalia e uma pneumonia. A bailarina lutava contra um câncer. As atrações serão ao vivo na Praça e também transmitidas pelas redes sociais da Praça. A Praça da Bolívia fica Rua das Garças e Rua Barão da Torre, Bairro Santa Fé e o evento inicia às 9h, com entrada gratuita.

Som da Concha – Suspenso desde o início da pandemia, este será o primeiro Som da Concha “híbrido”, com apresentação presencial restrita a 238 pessoas, no Parque das Nações Indígenas – com entrada obrigatória de máscara e distanciamento social – além de transmissão pelas redes sociais da Fundação de Cultura do Estado. Se apresentam, o músico Alexandre Kenji com sua banda e a cantora Karina Marques. O evento é a partir das 18h, com entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias