ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Fim de semana tem Som da Concha, Praça da Bolívia e feiras ao ar livre

Thailla Torres | 10/09/2021 08:04
Feira da Bolívia retoma com homenagens a uma das criadoras, Ingra, que morreu em dezembro. (Foto: Victor Hugo Sanches)
Feira da Bolívia retoma com homenagens a uma das criadoras, Ingra, que morreu em dezembro. (Foto: Victor Hugo Sanches)

Fim de semana chegou e o que não falta é programação online e também ao livre para curtir o fim de semana, lembrando que a pandemia não acabou e regras de biossegurança devem ser respeitadas em todos os ambientes. Neste fim de semana, tem a retomada do Som da Concha, no Parque das Nações Indígenas de forma híbrida, ou seja, com transmissão pelas redes e a entrada permitida de 238 pessoas apenas no local, segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. E também, a volta da tradicional Praça da Bolívia com eventos culturais, gastronomia e arte.

SEXTA-FEIRA (10/09)

Live Maraca 15 anos – A partir das 19h, o Teatro Imaginário Maracangalha realiza pelo YouTube, com intervenção, seminário e apresentação de teatro vídeo. O grupo ainda pede apoio para realização dos trabalhos durante esse período de pandemia como forma de dar continuidade ao teatro, música, poesia e festa. Basta fazer um PIX para o CPF 407248320-68.

Noite Cultural – A partir das 19h, a Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Mato Grosso do Sul faz a “Noite Cultural”, onde os artistas da instituição se apresentarão com musica ao vivo, poesia, danças e mais algumas surpresas. O evento será no Capim Guiné, que fica Rua Antônio Marquês, 537 – Lagoa Itatiaia

Feira Cultural e Temática do Coophama – O bairro terá feira com artesanato e gastronomia, a partir das 16h, na Praça U, com show da dupla Ygor e Kauã.

SÁBADO (11/09)

Feira Sabores e Cores – Com a retomada de feiras, na Praça do Papa haverá a “Feira Sabores e Cores” com artesanato, gastronomia regional e espaço kids. Já para os apaixonados por carros haverá também encontro de relíquias. O evento começa a partir das 16 horas.

Sábado do Agito – Parceria entre Sesc e Sectur, a partir das 16h30, o Centro Comunitário da Coophavila II terá contação de histórias, teatro de bonecos e   show com Chokito. A entrada também é gratuita.

“Se Liga na Praça do Peixe”! – Das 16h às 21h, haverá apresentação de dança, artista visual, lançamento de livro e show de Gustavo Vargas. Quem for à praça, poderá ganhar livro de poesias e ainda conferir a apresentação de artistas regionais, exposições de arte e uma bela feira de artesanato. A entrada gratuita.

Casa Angí Feirinha – A partir das 16h, tem feirinha de produtos locais no jardim da Casa Angí com o lançamento da loja de chocolates Angí. O público vai poder comprar e apreciar panificação artesanal, chocolate, confeitaria regional, kombuchá, antepastos, cerveja artesanal, cerâmica local, cafés, chás, geleias e acessórios do movimento “slow fashion”. Durante todo o evento, DJ vai tocar MPB. O endereço é Rua Yolanda Giordano, 149 – Carandá Bosque

Praça do Ceguinho – A feira da Praça do Ceguinho volta neste sábado, com homenagem a um dos filhos de Vergnaud Arnaldo de Alencar, o Ceguinho, que dá nome ao evento, e que morreu vítima da covid-19 neste ano. Com diversos expositores do artesanato e da gastronomia, esta será a primeira edição de 2021. O evento será na Rua Arlindo de Andrade, 361, no Bairro Cabreúva e a partir das 16h, com entrada gratuita.

DOMINGO (12/09)

Praça da Bolívia – A feira cultural da Praça da Bolívia retorna após meses e com muitas atividades, além disso, haverá homenagem a uma das idealizadoras da feira, Ingra Padilha, que morreu em dezembro, em consequência de uma hidrocefalia e uma pneumonia. A bailarina lutava contra um câncer. As atrações serão ao vivo na Praça e também transmitidas pelas redes sociais da Praça. A Praça da Bolívia fica Rua das Garças e Rua Barão da Torre, Bairro Santa Fé e o evento inicia às 9h, com entrada gratuita.

Som da Concha – Suspenso desde o início da pandemia, este será o primeiro Som da Concha “híbrido”, com apresentação presencial restrita a 238 pessoas, no Parque das Nações Indígenas – com entrada obrigatória de máscara e distanciamento social – além de transmissão pelas redes sociais da Fundação de Cultura do Estado. Se apresentam, o músico Alexandre Kenji com sua banda e a cantora Karina Marques. O evento é a partir das 18h, com entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias