Gabriel bomba mostrando como humanos agiriam se fossem cães
Gabriel não tem medo de fazer humor sobre as pessoas e Campo Grande, e cada vez mais conquista seguidores
Aos 23 anos, Gabriel Vennicios Mendonça Fernandes é do tipo que não tem medo de “parecer ridículo” aos olhos de quem tem pouco senso de humor. Isso fez o menino campo-grandense migrar da carreira de cantor para o humor e conquistar a internet. Se deu certo? Aparentemente os mais de 259 mil seguidores no Tik Tok garantem que sim.
Nos últimos meses ele viu seus vídeos viralizarem nas redes sociais com milhões de visualizações. Muitos deles trazem conteúdos bem humorados e até sarcásticos sobre o comportamento das pessoas e a cultura do sul-mato-grossense.
Um deles já tem milhões de visualizações reunindo as publicações do Instagram e Tik Tok, nele Gabriel mostra como humanos agiriam se fossem cachorros. O vídeo foi gravado em casa e pelas ruas do bairro onde mora. Logo que foi publicado ganhou também as páginas de humor mais bombadas nas redes sociais.
Tudo começou de forma despretensiosa garante Gabriel. “Sempre tive meu perfil pessoal e lá postava minha vida como cantor. Quando comecei minha dupla eu abri um Tik Tok para fazer alguns vídeos. Em pouco tempo eu tinha mais de 50 mil seguidores e ninguém sabia. Já no Instagram eu fazia pouca gracinha, pois eu era cantor e não queria misturar as coisas. Até que um dia publiquei um conteúdo engraçado e um amigo gostou”.
O amigo insistiu para Gabriel publicar mais conteúdos bem-humorados também no Instagram. “Mas eu não levava a sério. Até que um dia resolvi postar e vi um perfil de cantor virar um perfil de comédia”.
Em sua página tem paródia, zoação com as famosas dancinhas do Instagram e muito conteúdo envolvendo Campo Grande.
Ele não nega que vira e mexe há implicantes, mas jura que quase 99% do retorno é positivo. “Lógico que tem uma pessoa ou outra que critica e acha que eu não sou daqui, mas são poucas pessoas. Na maioria o resultado tem sido muito positivo”, afirma.
Mesmo numa cidade conservadora como Campo Grande, Gabriel diz que fazer humor não tem sido difícil. “Eu sinto que Campo grande é uma cidade nova, as pessoas não se conhecem direito e elas estão se conhecendo agora. Essa é minha opinião. Mas todo dia tenho respostas positivas, e tudo o que a galera gosta e elogia, eu faço mais”.
Gabriel também chama atenção pelo jeito “caipira” de falar. Há quem duvide do sotaque, mas ele garante que não é personagem. “Sou eu de verdade, eu sou assim, apenas abri a bocas nas redes sociais e comecei a falar, sinto que as pessoas gostam desse meu jeito”.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News