ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Há 5 anos, Lucilene conquistou o bairro com pastelão ‘sabor do céu’

Estabelecimento começou com dificuldades, mas o salgado ficou popular e virou point no Pedrossian

Jéssica Fernandes | 11/08/2023 07:22
Pastel é recheado com carne moída, ovo e outros temperos. (Foto: Juliano Almeida)
Pastel é recheado com carne moída, ovo e outros temperos. (Foto: Juliano Almeida)

O Pastel da Hora Sabor do Céu virou point no Bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian. Lucilene Alves da Silva, de 47 anos, começou a preparar o salgado frito na cozinha de casa e cinco anos depois precisou expandir o espaço para receber os clientes que vêm de diferentes endereços.

Ao Lado B, a empreendedora conta que recorreu ao empreendimento, pois precisava ficar em casa cuidando do marido. “Vendíamos frango assado no domingo, mas meu marido ficou doente e não tivemos mais condição de continuar. Em 2019 surgiu a ideia de fazer pastel, porque ele estava em tratamento”, conta.

Sozinha, Lucilene preparava somente os sabores simples de pastel. Na varanda, ela tinha uma única mesa para receber os clientes. Como vez ou outra precisava fechar a pastelaria, o movimento era fraco. “Quase não tinha cliente e já teve mês que precisei fechar por bastante tempo por causa do tratamento do meu marido em Barretos”, recorda.

Assim como no começo do negócio, Lucilene segue responsável pela produção do pastel. (Foto: Juliano Almeida)
Assim como no começo do negócio, Lucilene segue responsável pela produção do pastel. (Foto: Juliano Almeida)

O rumo da história ganhou outro caminho graças a uma conhecida da empreendedora. A participação da pastelaria num campeonato de vôlei do bairro fez o pastel se popularizar. Lucilene fala sobre esse momento que virou tradição.

“As coisas melhoraram depois que fui convidada pela Lucinha para participar de um campeonato de vôlei aqui na praça e lá vendi pastel.  Aí o pessoal gostou. Quando tinha campeonato no domingo abria a pastelaria e o meu pastel foi ficando conhecido aqui no bairro”, comenta.

Incentivada pelos clientes, Lucilene começou a arrumar o espaço, colocar mais mesas, contratar funcionários, acrescentar suco, refrigerante e mais sabores de pastel. Uma das sugestões que caíram no gosto do público, segundo ela, foi ‘Moda Da Casa’.

Empreendedora (segunda à direita) com a equipe de funcionárias. (Foto: Juliano Almeida)
Empreendedora (segunda à direita) com a equipe de funcionárias. (Foto: Juliano Almeida)

“O Moda da Casa é com carne e ovo. Toda semana esse cliente pedia com ovo e hoje é sucesso. Temos o pastelão também, a história dele é bem legal. Minha filha chegava da faculdade, pedia um pastel com vários recheios e ficava grande. O pessoal via e queria também. Hoje o pastelão tem aproximadamente 30 centímetros com três sabores de recheio a sua escolha”, conta.

Além do pastelão, o público também pode experimentar os pastéis de carne, queijo, pizza, frango, palmito, catupiry. Outra alternativa do cardápio é a porção com seis mini pastéis de doce de leite, romeu e julieta (queijo com goiabada) e banana com canela.

Depois de muito sufoco, a pastelaria conquistou o coração do bairro que ajudou na escolha do nome do estabelecimento. "O nome foi sugestão de cliente que gostou tanto que disse que deveria ser Pastel da Hora Sabor do Céu. Eu gostei e coloquei", afirma.

Massa é frita na hora na pastelaria do bairro. (Foto: Juliano Almeida)
Massa é frita na hora na pastelaria do bairro. (Foto: Juliano Almeida)

O estabelecimento está localizado na Rua das Embauvas, 39, Bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 17h às 22h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias