Interior de MS irá receber espetáculos do Teatral Grupo de Risco
Do Jeito que é Hoje em Dia e A Princesa Engasgada foram as peças escolhidas para as primeiras datas
Nesta semana, Taboco e Furnas de Boa Sorte irão receber espetáculos com roda de conversa produzidos pelo Teatral Grupo de Risco. As peças escolhidas foram Do Jeito que é Hoje em Dia e A Princesa Engasgada.
Em curso, o projeto TGR Entre Furnas e Distritos quer descentralizar a produção teatral. Realizadas por meio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, as ações também irão para Furnas dos Baianos e Dionísio, além de Anhanduí e Rochedinho.
Ao todo, serão 15 apresentações gratuitas em espaços públicos, incluindo os espetáculos Revolução, Guardiões e Navegantes. Após os espetáculos, o grupo terá um momento de escuta com a comunidade local sobre o trabalho apresentado.
No momento de reflexão, uma pessoa que atue no movimento negro será convidado a colaborar sobre a presença do povo negro na cena teatral e na arte.
Além disso, o grupo também fará uma nova montagem com três textos de Ewerton Goulart, sendo A Deusa da Perdição, O Pássaro Branco e Cão Sem Lar.
No dia 22, a apresentação será às 15h em Taboco, na Escola Municipal Francisco Nogueira Sobrinho. Já na data seguinte, o espetáculo será às 10h na Associação Quilombola Rural de Furnas de Boa Sorte.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).