Manifesto pela cultura e festa julina agitam domingo na Orla Morena
Neste domingo a Orla Morena é palco da 1ª Festa Julina dos Amigos da Orla. A partir das 17h e de graça, quem quiser descer para o calçadão vai encontrar quadrilha, comidas típicas, capoeira, dança de salão, artesanato e leilão.
A festa vai contar com show de Delinha e Paulo Sérgio e Santhiago e apresentações de Capoeira e Tae Kwon Do.
Organizado pela Associação dos Amigos da Orla Morena, a festa começa depois da manifestação que será realizada pelo projeto de dança “Zouk” para que o movimento cultural na Orla não chegue ao fim. No último domingo, uma moradora vizinha da Orla se irritou com o som de quem estava dançando o Zouk, no espaço, em plena tarde de domingo e o episódio terminou em Polícia e com a promessa de que ali não teria mais a dança.
Nesta semana os integrantes se mobilizaram e criaram no Facebook o evento “Salve a arte na orla”. Eles pedem para quem for até o local, leve cartazes e usem camisetas brancas. Cerca de 100 pessoas participam das aulas da dança de “Zouk”, que são ensinadas de graça. O ritmo tem origem latina e o nome significa "festa". No Brasil, o estilo lembra a “Lambada” e é incrementada com giros e movimentos de braços presentes na Salsa, Soltinho, Rock and Roll e Forró.