Moira salva pais e ensina como contar histórias de um jeito atrativo
Moira Junqueira criou curso para estimular pais e educadores a contar uma história e conquistar as crianças
Quem tem criança em casa sabe a luta que é ganhar a atenção quando o assunto é história. Não basta ler um livro, a arte de contar uma boa história faz toda diferença para que a criançada não desgrude os olhinhos e nem a imaginação para cada conto.
Por isso, a atriz Moira Junqueira decidiu salvar famílias e educadores criando um curso especial de contação de histórias, garantindo assim mais proximidade e diversão com a criançada.
No curso, Moira revela técnicas importantes e caminhos para caprichar na hora de contar histórias para alunos e filhos.
“O curso veio para ampliar o conhecimento da arte de contar histórias, é uma ferramenta muito poderosa, por que ela fala de situações, sentimentos que no dia a dia a gente não aborda da mesma maneira, ela leva para o mundo da imaginação e lá fala para o coração da criança. A história tem poder de falar além do racional. Além de ajudar as crianças a ler a escrever, a se expressar, compreender o mundo”.
Moira é atriz formada e mestra pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e contadora de histórias há 6 anos. A atriz que começou cedo nos palcos conta que se encontrou na contação de histórias depois que se tornou mãe.
“Eu comecei a contar histórias para meus filhos desde muito cedo, minha filha mais velha, de 9 anos, por exemplo, hoje em dia lê muito mais do que eu, livros de 200 páginas sem ilustrações, por que foi feito esse trabalho de forma muito consistente, aconteceu a mesma coisa com meus outros dois filhos e resolvi que também contaria história para outras crianças”.
Em 2020, Moira decidiu criar um canal no YouTube visando dialogar com a tendência tecnológica, um dos maiores meios de entretenimento atual. “Criamos o canal que se chama Contos e Parlendas e lançamos tem dois meses a história “Arco-íris no Cerrado” de autoria de Talissa de Almeida e teve uma grande aceitação do público, contamos hoje com mais de 1,22 mil inscritos, vimos na história gravada, uma forma de criar essa ponte entre a tecnologia e o livro”, comemora.
Por isso, quem tiver interesse no curso, é preciso correr. O curso começa quarta-feira (18) e termina na sexta-feira (20).
“Falaremos sobre como escolher a história, quais aspectos considerar para cada idade, como narrar, juntamente com questões da interpretação. A importância desse curso é muito grande, eu venho da academia então ensinar faz parte dessa troca”, destaca.
Informações e contato podem ser feitos pelo Instagram @contoseparlendas.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.