Na Parada LGBT, show de diversidade mas sem esquecer a luta por direitos
Expectativa do evento, que ocorre neste sábado, é atrair 15 mil pessoas ao longo da programação
Na região central de Campo Grande, ocorre neste sábado (dia 28), a Parada da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros). Em ano eleitoral, a festa chega a sua 17ª edição com o tema "Empoderamento LGBT, NOSSO VOTO, NOSSA VOZ!”.
Quem faz parte da comunidade e simpatizantes afirma que o momento é de comemorar, mas sem esquecer as lutas pelos direitos, o empoderamento e representatividade que a causa demanda.
As festividades começaram às 8 horas na Praça Ary Coelho e seguem até à noite com apresentações musicais na casa de show Jeremias. Nesta tarde, as pessoas que foram ao local fizeram passeata até a Praça do Rádio e a expectativa dos organizadores é que, ao longo da programação, 15 mil passem no evento.
Segundo a coordenadora municipal de Políticas Públicas LGBT, Cris Stephany, a festa não é um "carnaval fora de época" e lembrou que o Brasil, mesmo sendo um país dito democrático e laico, ainda é um dos que mais mata gays e transsexuais.
Novidade em 2018, saiu às ruas um núcleo exclusivamente composto por homens trans. O coordenador Nivaldo Sinelon comemora a estreia e afirma que espera que outros se sintam confortáveis em participar do grupo. "É muito importante, porque representa".
A partir das 18 horas, começa o Show da Diversidade e, às 22 horas, terá a festa oficial da Parada, no Jeremias Casa de Shows.