Nada de RJ, ‘Fernandos’ do Japão e Colômbia escolheram folia de MS
Fernanda voltou ao Brasil para curtir a folia, enquanto Fernando fez sua estreia no Carnaval após 1 mês aqui
Mostrando que o Carnaval de Campo Grande vive, no meio da multidão que toma a Esplanada Ferroviária durante os dias de blocos de rua, teve gente que, ao invés de aproveitar a folia em cidades com maior investimento na festa, escolheu Campo Grande para registrar seus momentos especiais. Exemplos disso são Fernanda Thelmi que chegou ao Brasil após anos no Japão na segunda-feira (12), a tempo de curtir o último dia de Carnaval com os amigos, e Fernando Ortiz que completou seus 45 dias em solo brasileiro vivendo sua primeira folia.
“Eu escolhi vir passar o Carnaval em Campo Grande, tenho orgulho, é minha cidade, sou pantaneira”, resumiu Fernanda. Ao lado do grupo de amigos, ela detalha que saiu de Mato Grosso do Sul para viver no Japão, mas que não abandona o amor pelas raízes. Inclusive, no período de festas.
Sem coincidências, ela explica que marcou sua viagem para conseguir aproveitar o Carnaval realmente por aqui, ao invés de ir, por exemplo, para o Rio de Janeiro ou Salvador.
“Vim para aproveitar com meus amigos. Estou achando ótimo, mas acho que poderia estar ainda mais animado.”, brincou, apontando para o público que curtia as atrações do Cordão Valu.
Com energia sobrando no início da noite, a campo-grandense avisou que ficaria o máximo que pudesse, realmente queria viver seu primeiro dia de Carnaval após quatro anos como se fosse o último.
E, como vai continuar na cidade durante os próximos dias para matar a saudade tanto da família quanto do grupo de amigos, ainda consegue se jogar nos dias de enterro dos ossos. “Fui para o Japão e toda minha família e amigos ficaram por aqui, então além de gostar da minha cidade, venho ver todo mundo por aqui”.
Tendo chegado há mais tempo do que Fernanda e realmente vivendo seu primeiro Carnaval, Fernando Ortiz fez questão de aproveitar todos os dias de festa na rua. Colombiano, iniciou o ano de uma forma diferente.
Sentindo o Carnaval de Mato Grosso do Sul animado, Fernando relatou que, no fim das contas, o que mais gostou foi do acolhimento e educação das pessoas. Sem precisar se envolver em nenhuma discussão ou presenciar brigas, o colombiano conta que a tranquilidade veio como um ponto positivo.
Eu aproveito do meu jeito, mas aproveito sim. Esse é meu primeiro Carnaval porque nunca vim antes aqui e também não participei no meu país. Lá tem, mas sempre me dediquei aos estudos, então não participava, detalha Fernando.
Para ele, a única coisa que faltou foram os desfiles das escolas de samba, que acabaram ficando para o próximo ano, por falta de informação. Sem saber que Campo Grande também conta com essa face do Carnaval, ele narrou que soube apenas dos bloquinhos.
“Agora, vou ter que assistir no próximo ano. Mas, mesmo assim, gostei de ter vindo aqui”, completa o novo morador da cidade.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.