ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Oswaldo Montenegro "hipnotiza" público e promete retorno em 2024

Músico se apresentou no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, neste domingo (29)

Por Aletheya Alves | 30/10/2023 07:55
Oswaldo Montenegro se apresentou no Palácio Popular da Cultura neste domingo (29). (Foto: Aletheya Alves)
Oswaldo Montenegro se apresentou no Palácio Popular da Cultura neste domingo (29). (Foto: Aletheya Alves)

Pontualmente, às 19h, Oswaldo Montenegro subiu ao palco do Palácio Popular da Cultura e "hipnotizou" o público por cerca de uma hora e trinta minutos neste domingo (29). Unindo canções, explicações e brincadeiras durante o show, o cantor ainda prometeu retornar a Campo Grande em 2024 com seu próximo espetáculo.

Acompanhado da flautista Madalena Salles, presente desde praticamente o início da carreira do músico, Montenegro apresentou 17 músicas, começando com A Alma do Rio e finalizando com Eu Quero Ser Feliz Agora. Na lista de canções, o cantor também encantou o público com A Lista, Bandolins, Porta da Alegria e Travessuras.

Músico subiu ao palco pontualmente às 19h, conforme anunciado. (Foto: Aletheya Alves)
Músico subiu ao palco pontualmente às 19h, conforme anunciado. (Foto: Aletheya Alves)

Após as primeiras músicas, o cantor convidou sua orquestra para compor o espetáculo e dar continuidade à sequência de canções no evento organizado por Pedro Silva e Jamelão.

Em conversas com o público, o artista explicou sobre como a primeira canção da noite se vinculava à sua infância e como "A Lista" foi pensada com a chegada de seus cabelos brancos.

Ainda brincou sobre como duas girafas foram batizadas em homenagem à música "Leo e Bia". Nesse momento, aproveitou para falar dos netos e de sua inocência ao questionarem o que o avô fazia da vida.

Já ao fim da apresentação, Oswaldo garantiu que irá retornar a Campo Grande em 2024 para celebrar os 50 anos de carreira. E, para completar a experiência, convocou o público a entoar "Eu Quero Ser Feliz Agora" a plenos pulmões.

Vanderlei e Silvia contam que estavam ansiosos pelo show do fim de semana. (Foto: Aletheya Alves)
Vanderlei e Silvia contam que estavam ansiosos pelo show do fim de semana. (Foto: Aletheya Alves)

Ansiosos pelo show, Vanderlei Paulo e Silvia Dalpiaz contam que as músicas de Montenegro estão presente em seu cotidiano. "Eu comecei a escutar o Oswaldo quando ele participou de um festival na década de 1980, se não me engano".

E, apesar de gostar do gênero musical, Silvia narra que se conectou com Oswaldo justamente pelo gosto do marido.

Também querendo retomar as memórias causadas pelas músicas, Clarice Souza Pinto e João Arnoldo Lopes explicaram que shows como o de Oswaldo seguem sendo necessários. "Campo Grande tem demanda, as pessoas vão aos shows e acesso à cultura é algo que queremos. Não tem desculpa, precisamos de apresentações assim", disse Clarice.

Em seu caso, além de aguardar pela apresentação completa, ela foi presenteada com a canção que tanto esperava, "A Lista".

E, para comprovar o sucesso do show, cada canção foi aplaudida e sentida intensamente.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias