ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Parada da diversidade terá show de Linn da Quebrada e Narcaso

No próximo sábado (22), Parada da Diversidade celebra 20 anos de resistência em Campo Grande

Thailla Torres | 18/07/2023 09:05
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

No próximo sábado (22), a Parada LGBTQIAPN+ celebra 20 anos de resistência nas ruas de Campo Grande. O evento será na Praça do Rádio Clube com diversas atrações sul-mato-grossenses e show nacional de Linn da Quebrada e da cantora três-lagoense Narcaso. A festa começa às 14 horas com entrada gratuita.

Linn da Quebrada é atriz e cantora. Nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira-artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Sua primeira música-autoral foi lançada em 2016, com o título Enviadescer, e logo após vieram outros singles de sucesso. Em 2022, participou do Big Brother Brasil 22, integrando o time Camarote.

Narcaso é uma mulher trans e cantora pop nascida em Três Lagoas e roda o país levando sua música e performance para os palcos. Sua carreira musical iniciou em 2016 e desde então ela  tem lançado singles que estão disponíveis nas plataformas digitais.

Momento de empoderamento da comunidade, a parada chega a 20º edição graças a luta e persistência de diversas pessoas. Coordenadora de Políticas Públicas para a comunidade LGBT+, Cris Stefanny fala sobre a consolidação e os ganhos políticos e sociais imensuráveis que envolvem o movimento.

“Esses ganhos se consolidam com a criação de órgãos de governo para atender as pautas LGBT+, criação de leis, decretos entre outras ações que hoje nos garante inclusão e visibilidade. Quanto aos significados, penso que se resume em ‘deu certo’ pois na terra do agro, do ‘boi e da soja’ foi plantado em 13 de janeiro de 2001 a semente (ATMS – Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), que virou essa imensidão de frutos e ganhos nunca antes pensado para nosso estado”, afirma.

A Parada é Organizada pela Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATTMS), com apoio do Ponto Bar e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, e pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Cidadania, Subsecretaria de Políticas Públicas para a População LGBTQIA+.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias