Parada da diversidade terá show de Linn da Quebrada e Narcaso
No próximo sábado (22), Parada da Diversidade celebra 20 anos de resistência em Campo Grande
No próximo sábado (22), a Parada LGBTQIAPN+ celebra 20 anos de resistência nas ruas de Campo Grande. O evento será na Praça do Rádio Clube com diversas atrações sul-mato-grossenses e show nacional de Linn da Quebrada e da cantora três-lagoense Narcaso. A festa começa às 14 horas com entrada gratuita.
Linn da Quebrada é atriz e cantora. Nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira-artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Sua primeira música-autoral foi lançada em 2016, com o título Enviadescer, e logo após vieram outros singles de sucesso. Em 2022, participou do Big Brother Brasil 22, integrando o time Camarote.
Narcaso é uma mulher trans e cantora pop nascida em Três Lagoas e roda o país levando sua música e performance para os palcos. Sua carreira musical iniciou em 2016 e desde então ela tem lançado singles que estão disponíveis nas plataformas digitais.
Momento de empoderamento da comunidade, a parada chega a 20º edição graças a luta e persistência de diversas pessoas. Coordenadora de Políticas Públicas para a comunidade LGBT+, Cris Stefanny fala sobre a consolidação e os ganhos políticos e sociais imensuráveis que envolvem o movimento.
“Esses ganhos se consolidam com a criação de órgãos de governo para atender as pautas LGBT+, criação de leis, decretos entre outras ações que hoje nos garante inclusão e visibilidade. Quanto aos significados, penso que se resume em ‘deu certo’ pois na terra do agro, do ‘boi e da soja’ foi plantado em 13 de janeiro de 2001 a semente (ATMS – Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), que virou essa imensidão de frutos e ganhos nunca antes pensado para nosso estado”, afirma.
A Parada é Organizada pela Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATTMS), com apoio do Ponto Bar e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, e pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Cidadania, Subsecretaria de Políticas Públicas para a População LGBTQIA+.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).