Quem faz Carnaval se divide sobre cancelamento do ponto facultativo
De um lado, o medo de festas clandestinas na folga. Do outro, o receio de que Carnaval saia de vez do calendário
Enquanto o governo de Mato Grosso do Sul não esclarece se vai manter ou cancelar o ponto facultativo do Carnaval, quem faz a festa de rua em Campo Grande se divide sobre o cancelamento da folga. Vale lembrar que o poder público já cancelou desfile de blocos e escolas na Capital.
Para Vitor Samudio, presidente do bloco Capivara Blasé, o ponto facultativo deveria ser cancelado em todo o Brasil para não estimular viagens e festas clandestinas.
“Uma opinião de quem faz o Carnaval de rua, o feriado de Carnaval tem que ser cancelado em todo o País para que não haja viagens, aglomerações, festas clandestinas. Para que não haja mais infectados, mais mortos. Sem vida, sem festa. Quando todos tiverem acesso à vacina pode ter certeza que teremos o Carnaval mais incrível de todos os tempos”, disse em postagens nas redes sociais.
Presidente e fundadora do Cordão Valu, Silvana Valu é contra cancelar o ponto facultativo, já tradicional no calendário brasileiro. Ela destaca que no ano passado nenhum feriado ou ponto facultativo foi cancelado em razão da pandemia de covid-19.
“O meu medo é que abra precedente para que nos outros anos esse feriado também seja cancelado. Existe essa grande preocupação de quem mexe com o Carnaval. Mas confiamos nas autoridades que são especialistas em Saúde”, afirma Silvana.
O Valu terá trio elétrico nas ruas de Campo Grande nos dias 13 e 16 de fevereiro. O evento será transmitido pela internet e Silvana descarta possibilidade de aglomeração.
“As pessoas não saberão onde o trio vai passar, não vai parar em lugar nenhum e com velocidade de 30km/h. O campo-grandense não tem esse costume de ouvir a música e sair correndo. Estou confiante e segura que não terá aglomeração”, diz Silvana.
A Esplanada Ferroviária em Campo Grande terá policiais militares e guardas municipais para barrar aglomeração, caso as pessoas rumem para o local mesmo com a festa oficial cancelada.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.