Quer fazer trilha, mas não sabe onde? Plataforma tem rotas em MS
Wikiloc é uma comunidade on-line para compartilhar trilhas para caminhadas, ciclismo e outras atividades
Com o fim do Carnaval e vendo o ano tomar ritmo, se desvincular um pouco das telas e se aproximar da natureza é uma das sugestões para quem quer desafios em 2024, mas um problema comum é não saber por onde começar. Para ajudar aqueles que gostam de atividades conectadas à natureza, a plataforma Wikiloc reúne ideias em Mato Grosso do Sul e de todo o mundo com sugestões de trilhas para caminhadas, ciclismo e outras atividades ao ar livre.
Conforme divulgado pela plataforma, a comunidade reúne mais de 13 milhões de usuários que criaram quase 50 milhões de trilhas ao ar livre em todo o mundo. Nela, é necessário confirmar o ranking de avaliações para verificar a confiabilidade da trilha sugerida, indicada pelo “trailrank”.
Entre as opções cadastradas em Mato Grosso do Sul, o Lado B selecionou as cinco alternativas mais bem avaliadas. Os trajetos foram realizados em Bonito, Campo Grande, Aquidauana e Camisão.
Localizada próxima à BR-262, na saída para Três Lagoas, a trilha mais bem avaliada foi classificada com dificuldade moderada e indicada como passeio. Sob responsabilidade do instituto Cabral, o trajeto possui 1,4 km de distância e é circular.
Por estar em um espaço privado, recebe grupos de ecoturismo com receptivo e café da manhã. Mais informações devem ser consultadas através do número (67) 99144-5833. Veja a trilha completa aqui.
Em segundo lugar está a trilha da Estância Mimosa, em Bonito. Considerada de nível fácil, ela possui 3,45 km de distância.
“Lugar para se passar uma bela manhã ou uma linda tarde de inverno. Almoço de agrado unânime. Guias atenciosos. Área particular, somente com pré-reservas e taxa de visitação”, descreveu o criador da trilha na plataforma. O número para contato é (67) 99616-3082. Veja detalhes aqui.
Seguindo com as rotas, a Trilha das Baías, localizada na região de Aquidauana, foi criada na plataforma pelo guia Roger Chaves. Ao todo, são 5,56 km feitos em pouco mais de duas horas.
“Trilha a pé, por dentro da mata até chegar à Baía das Ariranhas, margeando várias baías, com muita vegetação e animais nativos. Trilha Exclusiva da Pousada Pequi”, disponível através do número (67) 99934-5781. Pequi - Trilha das Baías - Sede até Baía das Ariranhas.
Mais conhecido, Camisão também conta com uma das trilhas mais bem avaliadas da plataforma graças ao Morro do Paxixi. Sugerida por André Pivoto, a trilha possui 12 km de distância e foi classificada como difícil.
Ao todo, são quase 3 horas de caminhada para percorrer todo o trajeto. Confira clicando aqui.
E, para fechar a lista do ranking de melhores avaliações, o Morro do Ernesto completa a seleção (veja aqui).
Também sugerido por André Pivoto, o trajeto possui 9,69 km de distância e se encaixa na categoria de trekking difícil. Soa mais de três horas de caminhada. “Trilha no sentido horário partindo da sede, passando pela cachoeira da escada e depois as corredeiras. Na sequência, subida pela trilha até o topo do morro”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.