Terapeuta dos fãs, Gustavo Mioto fala sobre brincadeira que virou música
Em entrevista ao Lado B, cantor conta que dá conselhos amorosos até na rua
Além de Lauana Prado, Gustavo Mioto foi mais uma grande atração que passou pela 84ª Expogrande na noite de sexta-feira (05). Em mais uma passagem pela Capital, o cantor arrastou um público expressivo e um fã clube fiel que não perde uma apresentação.
Após mais de uma hora de show, que foi marcado pelas canções ‘Solteiro Não Trai’, ‘Fim do Mundo’, ‘Eu gosto assim’ e até sucessos de outras vertentes musicais, como ‘Cheia de Manias’ do grupo Raça Negra, o cantor reservou um tempo para atender os fãs no camarim e conversar com o Lado B.
Durante a entrevista, Gustavo Mioto falou sobre o lado conselheiro amoroso e o ‘Miototerapia’ que é um sucesso à parte nas redes sociais e até nas ruas. Segundo o artista, tudo começou no palco, mas ganhou proporção maior graças aos fãs. “Eu comecei a fazer isso nos shows e aí a galera começou a mandar direct, me encontrar na rua e perguntar sobre coisas. A galera dos fã-clubes montou spaces no Twitter na época para se ajudarem com os problemas delas e o space chamava Mioterapia”, conta.
O ‘Mioterapia’ caiu no gosto dele que decidiu abraçar de vez a ideia de não ser só o cantor, mas o terapeuta da galera. Unindo esses dois lados, o artista lançou no ano passado o single ‘Depois do Amor’, em que incorpora no videoclipe um cara que dá conselhos amorosos.
O último lançamento desse projeto ocorreu neste ano, o ‘Voltando pra mim’. Após meses de dedicação ao ‘Miototerapia’, o sertanejo diz ter ficado satisfeito com a brincadeira que virou algo a mais.
“Eu comecei a gostar muito disso e a galera começou a comprar a ideia desse projeto. Eu falei: já que a galera tá abraçando e querendo tanto, então terapeuta serei’. A gente fez o Mioterapia para isso e fiquei muito feliz com o resultado. A gente lançou a última música dele agora, então foi um projeto muito especial”, destaca.
Durante a entrevista, Gustavo Mioto também falou sobre a relação especial que tem com a família e especialmente com a irmã Letícia. Ao ser perguntando em quem daria o último abraço se fosse o fim do mundo, que é uma de suas canções mais especiais, ele falou sobre a irmã. “Eu e minha família somos muito grudados assim, a gente é muito fechado assim no quarteto fantástico que somos. A gente deu certo assim até hoje por conta dessa união”, pontua.
Fãs - Na noite de sexta-feira (05), muitos fãs voltaram a bater ponto na Expogrande só para ver o Gustavo Mioto. Olivia Rodrigues foi uma delas e conta que vale a pena prestigiar o artista toda vez.
“Gosto muito do show do Gustavo, porque ele consegue dar muita atenção para o público. Ele tem uma presença de palco muito boa. Eu já fui no show do ano passado, agora vim de novo e todo ano é muito bom, faço questão, bato ponto na grade”, destaca.
Outra fã que se preparou para o evento foi Ariana Aranda, que aproveitou a ocasião para entregar um presente especial. Após dias confeccionando um terço para o artista, ela estava animada em mostrar o resultado de horas de trabalho e dedicação.
Em uma parte do terço, Ariana inseriu pequenos recortes de pessoas da família do sertanejo, como pais e avós. Ela fala sobre o presente e como o produziu. “É o terço do amor que vai com as fotos da pessoa que você ama. O Gustavo é muito especial porque eu ouço as músicas dele e esse terço tem a ‘Melhor Versão’ e ‘Fim do Mundo’. Eu coloquei aqui porque faz sentido e tem as pessoas que ele ama”, diz.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: