ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Tiago uniu amor por cenários de Bonito e Bodoquena em canção

Cantor se inspirou em histórias vividas na região e se uniu ao diretor Fábio Adames para criar videoclipe

Aletheya Alves | 16/10/2022 07:29

Voltando ao cenário musical, Tiago Perez se inspirou em um pouco de tudo o que já viveu na região de Bonito para criar a música “Linda Menina” e imaginar como seria o videoclipe da canção. De banhos de cachoeira até registros de onças, a união da música ao vídeo é uma celebração às belezas pantaneiras.

Músico desde 2000, Tiago conta que participou de diversos shows em Mato Grosso do Sul, além de se apresentar em São Paulo até 2015. Neste ano, após um acidente de velocross, o músico sofreu uma lesão medular e perdeu todos os movimentos do corpo, pausando todos os seus projetos.

Na época, além de músico, ele também era esportista de cross country, motocross, enduro e enduro fim, mas se viu precisando de reabilitação para a nova realidade sobre rodas. “Em 2017, eu voltei para o cenário musical fazendo o histórico show Canta Bonito no Festival de Inverno com a música “Tente Outra Vez” de Raul Seixas. Foi um dos dias mais importantes da minha vida”.

A partir desse momento, Thiago começou a se aproximar do cenário musical, mas apenas com a música “Linda Menina é que ingressa novamente no âmbito profissional. Sobre a inspiração para a canção e para o vídeo, ele detalha que nasceu no Paraná, mas por ter se mudado para o Mato Grosso do Sul aos 11 anos já se sente mais daqui do que de lá.

“Na minha adolescência e também depois de adulto tive muitas aventuras aqui na região de Bonito, Bodoquena e Miranda. O Pantanal e suas maravilhas se tornaram parte da minha personalidade e por esse motivo tive essa inspiração de compor uma música para representar um pouco da nossa cultura local. De uma forma leve com acordes diferenciados fiz esse rasqueado pensando em tudo que aprendi vivendo essas pescarias, trilhas e minhas andanças por isso no nosso paraíso sul-mato-grossense”, detalha Tiago.

Ao lado do produtor Lauri Crispim, a música foi tomando forma e, para o videoclipe, veio o apoio de Fabio Adames “Fabio encarou os desafios de viajar para Bonito e Bodoquena executar nossas ideias dentro do orçamento que tínhamos da melhor forma possível”.

Já para o elenco, o cantor convidou amigos e, pensando sobre o valor da obra, o artista pontua que incluir a população indígena na música, no videoclipe, ao mesmo tempo que destaca as belezas do Pantanal foi algo pensado com carinho.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias