Aos 64 anos, Angela pinta panetones que te deixam até com dó de comer
Os desenhos ficam tão delicados, que alguns sentem vontade de guardar
Se você é enlouquecido por panetone ou chocotone, certamente abriu essa matéria em busca do telefone de Angela, mas te adiantamos que a disputa por eles vai ser acirrada. Desde que Angela Silva, de 64 anos, que é artista visual, decidiu levar seu talento com a pintura e aquarela para os panetones e biscoitos de Natal, não teve um minuto de paz.
Ela conta que os clientes ficam apaixonados e babando pela receita. Tudo começou quando ela decidiu decorar biscoitos temáticos para presentear os amigos. Natal, Dia da Mulher, Halloween, aniversários... Não demorou muito para os desenhos chegarem aos panetones.
“O pessoal adora, porque foge do convencional. Mas a confeitaria não é minha profissão, sou servidora pública, então, não consigo entregar grandes quantidades. Tenho que limitar o número de clientes”, explica.
A decoração é feita com glacê real e tinta alimentícia. Angela usa a técnica aquarela, que permite pintura e secagem rápidas. “o que evita o risco de contaminação por bactérias”, diz.
Os desenhos são feitos em panetones maiores e pequenininhos, e são uma excelente opção para presentear ou garantir aquela mesa belíssima para o Natal e Ano-Novo.
Angela é graduada Letras e Artes Visuais. O apreço pela arte começou na infância. “Minhas lembranças me remetem aos meus 4 aninhos, quando meu pai, que era sapateiro artesão, me chamava para mostrar aos clientes o quanto eu era precoce ao desenhar um par de sapatos. Os clientes dele ficavam impressionados, porque eu era muito pequena ainda”.
Dessa forma, a arte sempre a acompanhou. Tudo era suporte para pintar, seja como expressão, seja como decoração. “Para o artista, não importa onde ele vai mostrar sua arte, pode ser num palco, pode ser num microfone, pode ser numa tela, num biscoito e até num panetone, por que não?”, questiona.
Paulista do interior, Angela vive em Campo Grande desde 1980. Fez duas exposições aqui, em nanquim e grafite sobre papel, em 1982 e 1983. "Tenho prêmio pela TV Globo de Presidente Prudente, na Ação Cultural Artes Plásticas Brasil 500 anos. Atualmente, estou expondo pelo Projeto da SECTUR "Arte no Paço". São 19 trabalhos em aquarela, pastel seco sobre papel, telas em óleo e acrílico, onde mostro minhas impressões sobre a cidade que me acolheu”.
Sem pedidos por enquanto - Como a confeitaria não é sua atividade principal e ela está sem agenda para preparo de novos panetones até o fim de ano, Angela não autorizou que o Lado B divulgasse o seu contato.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.