Bar com estilo retrô e alma de botequim serve comida árabe na Spipe Calarge
Laranja é a cor predominante no bar com ar retrô na rua Spipe Calarge. O piso quadriculado brinca com os pôsters de propagandas antigas e com os vinis nas paredes. Eles dividem espaço com quadros de arte, tornando o ambiente acolhedor e agradável, para quem gosta de uma mesa de bar.
A varanda ganhou uma iluminação diferente, aliás, ela foi a responsável pelo lugar ter sido escolhido para o "Libanês Botequim", aberto há dois meses. O símbolo que representa o ponto é o bigode. Há vários deles pelo lugar.
A história é de família, quem tinha o famoso bigode era o pai e também o avô de Fauez Mohamed Ayoub, de 49 anos.
A decoração vai até as portas do banheiro em que as fotos de Marilyn Monroe e Marlon Brando ganharam um bigode para combinar com a casa.
Fauez também carrega no rosto a tradição da família. O bar. ele conta que já era um desejo antigo. Junto com o amigo Décio Mariano, de 52 anos, e mais dois parceiros, eles idealizaram todos os detalhes do estabelecimento.
“A gente queria montar algo diferente e decidimos por um lugar com um cardápio de clássicos de bar e também comida árabe”, comenta.
Quando passaram pela Spipe Calarge, viram que aquela varanda comportaria perfeitamente o projeto. "E deu certo! Tão certo que a casa vive lotada. Foi melhor do que a gente esperava”, garante.
No cardápio, os pratos mais tradicionais, como batata frita, bolinho de bacalhau e pastelzinhos, dividem espaço com quibei crú e frito, kafta e o "Mix Libanês", com as pastas de húmus, coalhada e berinjela. Os preços das porções variam de R$ 25,00 a R$ 32,00.