Com 6 casas em festival, MS concorre a melhor restaurante por quilo do País
Nos próximos 15 dias, alguns restaurantes com buffet por quilo ganham evidência no cenário gastronômico de Mato Grosso do Sul. O Estado concorre ao melhor serviço nesta categoria entre outros 15 no Brasil. Ao todo, 200 estabelecimentos disputam o título.
O concurso "O Quilo é Nosso", realizado pela Abrasel, terá três fases. A primeira começou nesta semana e conta com a participação dos clientes, que podem avaliar o restaurante nos quesitos limpeza, qualidade do buffet, atendimento, ambiente e receita.
Neste último item, trata-se do prato que cada estabelecimento fez especialmente para o concurso e que será mantido no buffet até o final do concurso.
Os três restaurantes mais pontuados de cada estado passam para a segunda fase, na qual a disputa fica mais perigosa. Os candidatos serão avaliados por uma equipe de profissionais do meio gastronômico. Neste caso, a pontuação será para a melhor receita.
A partir daí, é preciso provar condições de concorrência. A intenção é de que pelo menos um participante de cada estado chegue à terceira fase. Mas para isso, o restaurante tem de ser aprovado pela equipe técnica.
"Pode ser que algum estado não chegue à final, tudo vai depender da avaliação da receita", explica a assessoria de imprensa da Abrasel.
O concurso vai até o dia 25 de setembro e o buffet a quilo é servido somente no horário do almoço. "A proposta é alavancar o segmento e dar mais visibilidade à gastronomia da nossa cidade", diz o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer.
Em Mato Grosso do Sul, os seis restaurantes que participam do concurso estão em Campo Grande. Confira cada estabelecimento e as respectivas receitas que disputam o concurso:
Divino Prato - sopa paraguaia
Feijão Preto – rocambole de omelete
Lá in Casa – moqueca de jacaré
Mais Sabor Restaurantes – peixe à moda junina
Multiplus Restaurante - arroz frango com pequi
Restaurante SESC Unidade Afonso Pena e Unidade Horto – nhoque à Cidade Morena