Depois de anos planejando, cozinheiro abre bar que terá feijoada aos sábados
O Na Fé Botequim fica no bairro Santa Fé, de onde veio a inspiração para o nome
O Na Fé Botequim é uma ideia antiga, mas só foi inaugurado no último sábado pelo cozinheiro Paulo Frazili, de 31 anos. O carro-chefe do bar é a feijoada que será servida todos os sábados, à partir das 11h.
Paulo sempre teve o sonho de cursar gastronomia numa das melhores escolas do país, a do Senac em Águas de São Pedro (SP). Estava próximo de conquistar o sonho quando se mudou pra cá, começou há mais de 10 anos, mas teve que ser adiado quando veio pra cá, de Mirandópolis (SP), em 2007.
Há três anos conseguiu ir para o interior de São Paulo fazer o curso que tanto queria. Após dois anos se formou e foi trabalhar em São Paulo na área, mas Campo Grande já havia ganhado seu coração. Então decidiu voltar, agora mais obstinado e com a ideia amadurecida de ter seu próprio negócio.
De lá pra cá se passou um ano até abrir o espaço que fica no bairro Santa Fé, de onde veio a inspiração para o nome. “Foi durante uma conversa com minha prima, estávamos debatendo aí ela sugeriu Na Fé. Gostei bastante deste nome e acrescentei o Botequim, achei que soava melhor”, conta.
O ambiente é agradável. Há duas grandes portas e paredes vazadas que garantem boa iluminação e ventilação. Há um canto para os pequenos se divertirem, a parede leva uma tinta especial em que eles podem pintar à vontade com giz. Acima do balcão do buffet um vidro separa o salão da cozinha, assim todos podem ver o preparo e a limpeza interna.
Paulo afirma que logo o bar trará inovações para Campo Grande. “Pretendemos trazer coisas novas, tanto na gastronomia, como também nos drinks”, promete.
Além da feijoada, o bar ainda conta com 18 tipos de porções, corte de carne especial, hambúrguer na churrasqueira e sobremesas.
Serviço – O Na Fé Botequim fica na rua Abraão Júlio Rahe, 2502, Santa Fé.