Hot n'Rolls investe no sabor asiático com pratos exclusivos
Restaurante que já era considerado o melhor em comida japonesa reformulou o cardápio para surpreender
A fama pela gastronomia refinada exigiu um passo a frente do restaurante Hot n' Rolls, que agora investe ainda mais na cozinha asiática trazendo a releitura de temperos e sabores dos restaurantes pelo mundo. A casa pode ser considerada atualmente uma das mais renomadas de Campo Grande, já que, em 2015 e 2016 ganhou prêmio de excelência Top Choice. O sucesso ocorre também pelo cuidado com os pratos: o peixe sempre fresco e belíssimas apresentações.
Para garantir qualidade máxima, o restaurante abriu mão do festival (rodízio) e apostou em pratos bem mais elaborados, à la carte, da entrada a sobremesas. O menu demorou 2 meses para ficar pronto e, além dos sushis, sashimis e temakis, acrescentou muitos pratos quentes, com proteínas de suínos , frango e file mignon. Temperos, cores e texturas da Tailândia, Taiwan, Coréia, Vietnã e Índia.
O cardápio também apresenta novidades como o havaiano "poké", cubos de peixes marinados, vegetais e frutas, que virou moda gastronômica nos Estados Unidos e na Europa.
Hot n'Rolls serve exclusividades por aqui, como o niguiri de salmão negro com lichya tailandesa, ceviches de saint peter e tentáculos de lula bebê com creme de azeitona negra e butaniku com nirá (erva que lembra sabor do alho), prato com panceta suína, purê de nirá e molho hoisin(condimento típico da china).
Além da experiência única, o surpreendente é o preço acessível. Para quem gosta de comer muito, por exemplo, há duas versões de menu do dia, com entradas e mais 26 peças cada, por apenas R$ 60,00.
O restaurante inaugurado há mais de três anos, veio para inovar e servir algo sem comparações em Campo Grande. "A cozinha japonesa nunca foi de quantidade, mas sim de qualidade. Por isso voltamos às origens, para o cliente experimentar algo exclusivo, artesanal", comenta Gustavo e Ana Paula No.
Para o casal, a escolha dos ingredientes é um diferencial importante. Gustavo ressalta a importância da qualidade da matéria prima utilizada no restaurante. O atum da espécie Albacora ou conhecido também como yellowfin, são importados de Taiwan e do Vietnã. As vieiras e ovas (caviar) são canadenses e Lula do Peru. "O conceito é outro, não economizamos na matéria prima e assim conseguimos o máximo em cada sabor", diz o Chef Victor Yamanari.
A parte dos coquetéis é outro ponto forte da casa, com misturas clássicas e tantas outras originais que usam infusões de chá de hibisco e chá verde, por exemplo. O Adrakki Chai tem como base chá indiano, com gengibre e cardamomo em sua mistura, uma receita inspirada na medicina oriental. O Zen Garden traz a atmosfera de jardins budistas ao Hot n'Rolls, feito com redução de maracujá fresco, folhas de capim limão em infusão na vodka, toque de alecrim e hortelã.
As sobremesas também são um show à parte. Da apresentação, à mescla de ingredientes, nada supera o lado doce do Hot n'Rolls. Uma dica é o Tempurá Romeu e Julieta, para quem quer descobrir novas combinações. Mas também tem releituras, como a Carolina de churros com sorvete de nata e crispy de cacau.
O restaurante fica na Avenida Afonso Pena, 4436, e funciona de 19h às 24h, de quarta a segunda. O telefone é (67) 3306-1626.
Você também pode saber mais sobre o cardápio da casa seguindo o Hot n'Rolls no Facebook e Instagram.