Na concorrência, criatividade manda e casa de suco energético vende até Ricardão
O espaço é composto por mesas de ferro, cadeiras de plástico e pelas paredes, brincadeiras dizendo que quando o homem envelhece, com a ajuda do guaraná, certas coisas não acontecem. Há 20 anos, o Rekanto do Guaraná serve sucos e vitaminas energéticas na rua Antônio Maria Coelho, já na região da Vila Planalto.
Hoje o cardápio conta com nomes inusitados como o “Ricardão”, posto à venda especialmente para as mulheres. “É um suco doce, mas forte e a maioria das mulheres gostam”, conta o proprietário Ewerton Higa, de 30 anos. O Ricardão tem cacau, leite, leite condensado, amendoim, castanha de caju, guaraná em pó, catuaba e mel.
O precursor do Rekanto foi o tio, Luiz Carlos Oliveira, que começou com uma pequena barraca, vendendo água de coco e caldo de cana. “Aí ele começou a fazer o suco completo, misturando amendoim, castanha e guaraná e a gente foi aprimorando”, completa.
O aprimoramento foi além do cardápio e se estendeu também no espaço. A empresa é tocada por tio e sobrinhos que aproveitam as baixas temperaturas do inverno para criar as novidades do Verão. “O forte nosso são os energéticos, pó de guaraná, açaí, catuaba e ginseng”, explica Ewerton.
São mais de 20 vitaminas energéticas e outros 30 sucos de polpa, dos mais tradicionais. Os copos são servidos em 500 ml e com preços bem em conta, a partir de R$ 4,50. “Estamos sempre mudando e tentando por um nome inusitado, a gente não mexe com bebida e nem refrigerante, é suco e tudo bem natural”, observa a proprietária Fernanda Oliveira Pereira, de 25 anos.
A energia que os sucos proporcionam volta e meia são retratadas aos donos por clientes que recordam as horas de estudo. “Tem muito estudante que fala que tomava na época de concurso, passou e hoje vem contar pra gente”, comenta Ewerton.
O Rekanto também vende açaí na tigela com opções que vão até R$ 11. “É o nosso mais completo, chama Sensação, com leite ninho e neston. E todo mundo que pede diz que parece que a gente faz com carinho, mas a gente faz mesmo, como se fosse pra gente, para a pessoa olhar e já comer com os olhos. Isso dá diferença”, finaliza Fernanda.
O Rekanto abre de segunda a sábado, das 8h às 12h e depois das 14h às 22h. O endereço da casa é na rua Antônio Maria Coelho, 33, Vila Planalto.