Paulistanos abrem café na Capital com referência ao bairro Grajaú
Denis e Rafael, baristas experientes em São Paulo, vieram pra Campo Grande realizar o sonho de terem o próprio negócio
Faz 10 dias que um pedacinho de São Paulo capital veio parar em Campo Grande. Esse pedaço tem nome, é o bairro de Grajaú. Ele está representado pela história da mais nova cafeteria da região central: o Grajá Café.
Grajá é o apelido dado pelos paulistanos ao bairro da zona sul, de onde vieram dois dos três sócios do café, Denis Lizardo da Silva e Rafael Rodrigues Alves, ambos com 24 anos. O outro sócio, Luiz Henrique Corbelino, é de Campo Grande mesmo.
“Uma grande amiga nossa, que era da mesma igreja em São Paulo, fez um trabalho aqui no Pantanal e conheceu o Luiz, os dois se gostaram, namoraram e acabou em casamento”, explica Denis.
Ela, que sempre soube do talento de Denis e Rafael como baristas e da vontade que eles tinham de abrir o próprio negócio, propôs de tentarem um negócio aqui em Campo Grande, tendo Luiz como investidor e os dois entrariam com a expertise.
“Eu e o Rafa somos muito parceiros. Trabalhamos já há cinco anos como baristas e cafeterias conhecidas de São Paulo, daí quando recebemos a proposta aceitamos na hora”, lembra Denis.
Os dois vieram para Campo Grande pela primeira vez em setembro de 2019, passaram um fim de semana conhecendo a cidade e analisando as possibilidades.
“Vimos que aqui tem muito mercado para uma cafeteria como a nossa, que trabalha com cafés especiais, então a visita só deu mais gás pra gente”, completa Denis.
Rafael expressa no sorriso fácil a felicidade de finalmente estar realizando um sonho. Ele é o responsável por trazer aqui pra Capital um método inteiramente novo de fazer café: o método “coar”, criado no Brasil.
Ele até foi campeão da Copa Coar, competição realizada ano passado em São Paulo, que testou a habilidade dos baristas na utilização desse método.
Perguntado se não têm medo de terem aberto um negócio em meio a uma pandemia que está acabando com vários negócios, Rafael é assertivo. “Nós pensamos nisso, mas temos muita confiança no nosso trabalho e achamos que era a hora sim, e está dando tudo certo.”
O Grajá Café não faz referência a São Paulo apenas no nome. Pontos turísticos como ponte estaiada, MASP, Catedral da Sé estão pintados em uma das paredes ao lado de referências de Mato Grosso do Sul.
“Queríamos também mostrar essa união das duas cidades, afinal é isso que esse negócio representa, é a nossa essência com a essência daqui, porque acredito que tudo tem uma história, e quisemos trazer nossa história pra cá”, diz Denis.
O espaço ainda conta com um pé de café no meio das mesas e uma outra parede com desenhos que mostram todo o processo pelo qual passa o café antes de chegar na sua xícara.
O cardápio é variado com vários tipos de preparo do café. São bebidas quentes, geladas, salgados, smoothies, lanches que podem ser preparados com ingredientes escolhidos pelo cliente e sobremesas.
O Grajá Café fica na Rua Sete de Setembro, 1104, no Centro. É possível obter informações pelo Instagram @grajacafe.
Confira mais fotos do espaço na galeria abaixo:
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: