Peixe com tempero de Coxim é carro-chefe de restaurante na Bom Pastor
Brutelus abre no almoço e também à noite, com tempero que veio da beira do rio
No capricho que surge em detalhes sobre as mesas já dá para perceber que a comida é das boas. E a história do restaurante Brutelus só reforça essa ideia. Armando de Oliveira veio de Coxim com a família e em Campo Grande encontrou na vizinha Márcia Sandim uma sócia para novo empreendimento.
Com os 37 anos de experiência dele na cozinha, o sabor logo ganhou a clientela, principalmente, pelo diferencial no corredor gastronômico da Avenida Bom Pastor. No restaurante, o peixe está todos os dias no buffet e em várias versões, da moqueca ao bacalhau.
Em Coxim, por anos Armando tocou o Araras, restaurante especializado em peixe. Mas a vontade de viver ao lado do filho trouxe ele e a esposa para Campo Grande. "Meu menino já morava na Capital e decidimos vir também. Ele era muito amigo do filho da Márcia, que mora em frente. Um dia, durante uma conversa, pensamos no restaurante", conta Armando.
O menu garantiu almoço e jantar com sabor bem sul-mato-grossense na Bom Pastor, com direito a costelinha de pacu, moqueca de pintado e pirão. O buffet é super recheado. Além dos pratos quentes, há 16 tipos de saladas e 3 opções de sobremesa como cortesia.
No sistema self service ou por quilo, o Brutelus tem cheiro de tempero caseiro. No salão climatizado ou na varanda fresquinha, o cliente tem conforto para aproveitar uma peixada completa e, se preferir, comer um risoto e um bife ancho.
Aos sábados, a casa esnoba na variedade. Entram no menu do almoço o pernil a pururuca, o peixe a portuguesa e até um chester recheado.
Mas foi na ampliação do cardápio que o restaurante fez ainda mais diferença na Bom Pastor. Agora, também dá para escolher massas e risotos durante à noite ou ir mais fundo na gastronomia apresentada pelo Brutelus, experimentando um Bacalhau a Gomes de Sá.
A casa não é lugar só para uma bela refeição. Virou também ponto de encontro de quinta a sábado, com música ao vivo à noite e sem cobrança de couvert artístico.
Em breve o Brutelus também vai estar servindo vários tipos de caldos para esquentar as noites de quarta feira, já que o clima anda mais ameno com a chegada da estação mais fresquinha.
Os preços foram preocupação de Armando e Márcia, que conseguiram uma fórmula para agradar a clientela. "Pesquisamos muito pelos restaurantes da cidade e decidimos por valores menores, mesmo diminuindo a margem de lucro", comenta Márcia, que já aproveita para informar que trabalham com valores promocionais de terça a sexta.
O Brutelus fica bem no comecinho da Avenida Bom Pastor, número 154 e o telefone para maiores informações é o 3331-0384. De terça a sábado, o restaurante funciona de 10h30 às 14h30 e de 18h30 às 23h. Aos domingo só abre para o almoço.
Para saber mais sobre cardápio do Brutelus, siga o restaurante no Facebook.