Pizza de frigideira é lanche saudável e fica pronta em 10 minutos
Feita com farinha ou farelo de aveia, a receita é uma opção rápida para comer bem, sem sair da dieta e pode ter vários recheios
Em dez minutos, aprenda a fazer uma pizza saudável, simples e rápida para comer sem culpa nesse período de isolamento social. A receita é uma opção saborosa para o lanche da tarde e quem ensina a preparar é a nutricionista Thaynara Martinho.
“A pizza de frigideira é uma ótima opção pra quem gosta de algo rápido, gostoso e saudável por ter a farinha branca substituída pela farinha ou farelo de aveia, que possui betaglucana, uma fibra solúvel que ajuda na regulação da glicemia, além de aumentar a saciedade”, explica a nutricionista.
A receita é para quem está atrás de um prato diferente para variar na alimentação, porém sem deixar a dieta de lado. “Pode ser feita como opção de lanche da tarde e jantar, principalmente naqueles dias que se quer algo mais prático, mas não deseja sair da dieta”, destaca.
As opções de recheio são várias, ficam a critério de quem for botar a mão na massa. “É legal utilizar a criatividade e mudar sempre pra não enjoar”. Confira os ingredientes e o modo de preparo:
Massa: ⠀
- • 2 ovos (1 ovo inteiro e 1 clara)
- • 2 colheres de sopa de farinha ou farelo de aveia⠀
- • Pitada de fermento em pó
- • Pitada de sal
Recheio: ⠀
- • 2 colheres de sopa de molho de tomate⠀
- • Muçarela picada ou ralada a gosto⠀
- • 3 tomates cereja cortados ao meio ou 3 rodelinhas finas de tomate salada
- • Manjericão e orégano a gosto. ⠀
Modo de preparo: Coloque os ingredientes da massa em uma vasilha e mexa até que esteja bem misturado. Depois, despeje numa frigideira, com um pouco de manteiga ou azeite, e deixe dourar os dois lados da massa. Na sequência, após colocar em uma assadeira pequena e acrescentar o recheio, leve ao forno por cinco minutos ou até o queijo derreter.
A receita rende uma porção, mas pode servir até duas pessoas se cortada ao meio. É uma opção para comer bem, porém, sempre de forma moderada. “Não tão sem culpa porque vai depender do recheio que escolherem, não adianta a massa ser leve e saudável e o recheio ser de calabresa, por exemplo”, comenta a nutricionista.
“Dá pra comer bem, mas sempre pensando em recheios mais saudáveis possíveis, mais naturais”, afirma. Outra opção saudável de recheio é usar vegetais.
“Dá pra por brócolis e queijo, por exemplo. Ainda mais se a pessoa já tiver uma certa dificuldade em consumir vegetais, a pizza seria uma ótima opção em colocar. A mesma coisa a escolhe do molho de tomate, o ideal é ser natural”, finaliza. Acompanhe mais dicas de receitas através deste link.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.