Primeira pós em gastronomia do Estado prova que segmento está mesmo em alta
A prova de que a gastronomia regional está bombando fica mais do que clara com a novidade: Campo Grande recebe a partir da próxima terça-feira, o curso de pós-graduação lato sensu em Gastronomia Funcional e Orgânica, a primeira pós do tema no Estado. O intuito é o de trazer uma nova especialização aos profissionais do segmento. As aulas são da Unigran e acontecem em parceria com o Território Lab, onde serão realizadas as aulas práticas e teóricas.
O curso é coordenado por Thalis Maciel, especialista em Gestão de Negócios e Serviços de Alimentação, e por Luciana Espíndola Rexende, especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos.
Com duração de dois anos, o curso tem o objetivo de fazer com que o aluno compreenda a histórias, as tendências, as restrições alimentares e ainda temas como sustentabilidade e a interseção da nutrição funcional e gastronomia como um todo. Também serão abordadas a singularidade dos alimentos e seus benefícios e, os alunos poderão aprender na prática como é atuar em uma cozinha profissional, bem como desenvolver pratos que estimulem, promovam e enriqueçam a saúde e qualidade de vida da população e do planeta com seu grande potencial preventivo.
Grandes nomes do segmento, como o chef Renato Caleffi, sócio-proprietário e chef executivo do restaurante gourmet de cozinha orgânica Le Manjue Organique, em São Paulo, vem a Campo Grande incrementar em conteúdo e em importância. Graduado em gastronomia, ele também fez cursos de aperfeiçoamento sobre culinária na Argentina, Havaí, San Francisco, Canadá e por todo o território brasileiro.
“Essa é a primeira pós com essa abordagem em Mato Grosso do Sul. Além de ser um tema super interessante, ainda traz grandes nomes em seu corpo docente, como Renato Caleffi, Nadia Campeotto e Paulo Machado”, explica Diogo Wendling, proprietário do Território Lab e um dos professores do curso. Para saber mais acesse o link.