ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Lado Rural

Preço médio do quilo do frango sobe 20% no atacado em MS

Já o número de abates apresentou redução de 7,62%

Gabriel Neris | 16/08/2021 08:46
Produção de frangos em aviário de MS. (Foto: Famasul)
Produção de frangos em aviário de MS. (Foto: Famasul)

O preço médio do quilo do frango apresentou valorização de 20,56% em julho deste ano. O aumento é em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o número de abates apresentou redução de 7,62%. Em julho 94 mil cabeças de aves, enquanto no sétimo mês do ano passado foram 101 mil.

Segundo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o Estado ocupa a quinta posição no ranking nacional com 4,36% do faturamento com exportações de carne de frango.

“A valorização no período é resultado da combinação entre condição melhor de demanda e queda na produção, potencializada pelo aumento nos custos de produção em razão da alta nos preços dos principais ingredientes das rações, como milho e farelo de soja”, afirma a analista técnica da Famasul, Eliamar Oliveira.

Conforme a federação, o Chile apresentou aumento de 300% nas compras de proteínas do mercado sul-mato-grossense entre janeiro e agosto deste em relação ao mesmo período de 2020.

“O câmbio elevado torna a proteína brasileira mais competitiva no mercado externo e impulsionou os ganhos de MS, em volume e receita, com as exportações de carne de frango”, completa a analista.

Nos siga no Google Notícias