ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Lado Rural

Preço médio do quilo do frango sobe 20% no atacado em MS

Já o número de abates apresentou redução de 7,62%

Gabriel Neris | 16/08/2021 08:46
Produção de frangos em aviário de MS. (Foto: Famasul)
Produção de frangos em aviário de MS. (Foto: Famasul)

O preço médio do quilo do frango apresentou valorização de 20,56% em julho deste ano. O aumento é em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o número de abates apresentou redução de 7,62%. Em julho 94 mil cabeças de aves, enquanto no sétimo mês do ano passado foram 101 mil.

Segundo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o Estado ocupa a quinta posição no ranking nacional com 4,36% do faturamento com exportações de carne de frango.

“A valorização no período é resultado da combinação entre condição melhor de demanda e queda na produção, potencializada pelo aumento nos custos de produção em razão da alta nos preços dos principais ingredientes das rações, como milho e farelo de soja”, afirma a analista técnica da Famasul, Eliamar Oliveira.

Conforme a federação, o Chile apresentou aumento de 300% nas compras de proteínas do mercado sul-mato-grossense entre janeiro e agosto deste em relação ao mesmo período de 2020.

“O câmbio elevado torna a proteína brasileira mais competitiva no mercado externo e impulsionou os ganhos de MS, em volume e receita, com as exportações de carne de frango”, completa a analista.

Nos siga no Google Notícias