Anta vira atração enquanto não é resgatada em escola
Conforme a Polícia Militar Ambiental, o animal é monitorado pelo Cras e vive na região do Parque dos Poderes
A anta que vive na reserva do Parque dos Poderes foi parar numa escola de cursos técnicos e virou atração, na manhã desta quarta-feira (4). O colégio fica na Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park , em Campo Grande. O animal já foi personagem de várias reportagens do Campo Grande News.
Segundo uma das funcionárias da escola, Viviane de Arruda, a anta chegou por volta das 6h e entrou na escola. “Olha o tamanho dela”, disse. Os funcionários deram água para o bicho, que as vezes se assustava com o barulho de carro. O animal é o maior mamífero terrestre da América do Sul e as fêmeas podem chegar até 300 quilos e 2 metros.
Ao chegar para trabalhar, a porteira Maria Luíza Pereira Dias, estranhou a movimentação e só depois que se aproximou viu que era o animal. Ela ficou encantada com o tamanho da anta. “Meu Deus do céu, eu não sabia. Quando vi pensei que era um cavalo, mas é uma anta. A gente não chegou perto porque ficou com medo”, contou Maria Luíza.
Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), a anta vive na região do Parque dos Poderes, caminha à noite e às vezes costuma parar em áreas como a de hoje. Ela não oferece risco a ninguém. Os policiais vão fazer o recambiamento do animal ainda nesta manhã com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
*Matéria editada às 11h35 para correção de informações
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.