Capital amanhece coberta por fumaça e aeroporto opera com auxílio
Chuva deve aparecer em Mato Grosso do Sul a partir de quarta-feira, segundo o Climatempo
Campo Grande amanheceu novamente tomado por fumaça das queimadas e o Aeroporto Internacional opera com auxílio de instrumentos. Não houve registros de voos prejudicados por conta do cenário cinzento, segundo a concessionária Aena.
Essa situação pode mudar a partir de quarta-feira com o avanço de uma frente fria que deve trazer chuva para Mato Grosso do Sul. Há risco até mesmo de temporais, conforme o Climatempo.
As tempestades podem ocorrer devido ao encontro da massa de ar frio com a atmosfera ainda quente. Também há risco de queda de granizo. O meteorologista Natálio Abrahão diz que a instabilidade deve durar pelo menos até o dia 15 deste mês.
O Climatempo indica para a Capital volumes de chuva de 6,6 milímetros amanhã, 20,8 milímetros na quinta e de 23,6 milímetros na sexta-feira.
Campo Grande registra 28ºC nesta manhã (8). A temperatura pode chegar hoje aos 38ºC. De quarta a sexta-feira, as máximas terão queda significativa e vão de 33ºC a 26ºC, respectivamente.
Para a região pantaneira, a terça-feira será de calor acima dos 40ºC. Os índices devem atingir os 42ºC em Corumbá, 41ºC em Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana, e 40ºC em Coxim. Para a região sul as máximas são de 36ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para hoje são de 42ºC em Três Lagoas, Água Clara e Paranaíba, 41ºC em Ivinhema, 40ºC em Nova Andradina e Nova Andradina, 39ºC em Maracaju e Naviraí, 38ºC em Bonito, e 37ºC em São Gabriel do Oeste e Costa Rica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.