Capital registrava em média 20ºC pela manhã, mas suportou 28ºC nesta segunda
A mínima recorde do ano havia ocorrido em outubro, quando ocorreu a primeira onda de calor
O calor não dá trégua. Campo Grande registrou nesta segunda-feira (13) a madrugada mais quente do ano, 8°C acima da média. Entre as 6h e 7h, os termômetros registraram 28,5°C. Nesse período, em dias normais, a temperatura costuma ficar na casa dos 20,9°C.
Conforme a meteorologista Helena Turon Balbino, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima registrada mais alta do ano havia ocorrido em outubro, quando aconteceu a primeira onda de calor. Na ocasião, os termômetros marcaram 27,2°C. “Temperaturas bem altas para o início da manhã”, disse.
Até a próxima quarta-feira (15), Campo Grande e mais 67 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob uma onda de calor com temperaturas 5ºC acima do normal para o mês de novembro, por período maior que 5 dias, com máximas acima dos 40ºC.
Ontem, por exemplo, o Estado registrou as cinco maiores temperaturas do país. Os índices foram de 42,7ºC em Porto Murtinho, 42ºC em Corumbá, e 41,8ºC em Bataguassu, Três Lagoas e Coxim. Também passaram da marca dos 40ºC os municípios de Água Clara (41,6ºC), Aquidauana (41,5ºC) e Miranda (41,3ºC). A capital sul-mato-grossense chegou aos 37,7ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.