Chuva alivia focos de queimadas na Serra do Amolar
Fogo começou no fim de semana e se espalhou na região do Pantanal
Chuva registrada no início da manhã desta quinta-feira (1º), na Serra do Amolar, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, localizada a 700 quilômetros de Campo Grande, ajudou a dar trégua ao fogo que se alastra pela reserva desde o último fim de semana.
Segundo o coronel Ângelo Rabelo, presidente fundador do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), a chuva contribuiu para o controle das chamas, que atingem a região da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Acurizal Penha.
"A chuva foi localizada, mas ela caiu em alguns pontos que o fogo estava ganhando escala, principalmente da Serra. Então agora a gente está aguardando um sobrevoo aéreo do bombeiro para ter uma ideia clara do que foi extinto e onde precisa de algum rescaldo", explica Ângelo.
Agora, os brigadistas fazem a vistoria para averiguar a dimensão do resultado da chuva. A expectativa é de que a chuva tenha controlado os focos, principalmente nos locais de difícil acesso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.