Chuva atinge Campo Grande e meteorologia põe Estado em alerta
Parte de Mato Grosso do Sul pode registrar ventania de até 100 km por hora
A previsão de instabilidade no céu de Mato Grosso do Sul se confirmou nesta manhã com a chuva leve em Campo Grande. Há registro de chuva leve nas regiões central, São Francisco e Jardim dos Estados.
Há relatos de chuva de leitores na Vila Sobrinho, Vila Nasser, Vila Rica, Jardim Imá, São Conrado, Moreninhas, Dom Antônio Barbosa, Itamaracá, Vila Piratininga e Planalto.
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), também há registro de chuva leve nesta segunda-feira em alguns municípios do interior do Estado, como Coxim, Maracaju, Rochedo e Ivinhema.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa em todo o Estado. A precipitação pode ocorrer com ventos de até 100 km por hora.
O risco é maior para os municípios de Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari e Maracaju.
Também estão em alerta Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. Nos demais municípios do Estado há risco de chuva intensa com ventos de até 60 km por hora.