Chuva chega e apaga focos de incêndio em fazendas no Pantanal
Bombeiros planejavam retornar de barco às propriedades Rodeio e Santa Teresa, onde fogo poderia ressurgir
Os focos de incêndio que eram monitorados desde a quarta-feira (10) em fazendas do Pantanal sul-mato-grossense foram totalmente extintos com a ajuda da chuva que cai na região nesta sexta-feira (12). A informação foi confirmada pela PMA (Polícia Militar Ambiental).
Até ontem (11), as últimas informações eram que agentes do Corpo de Bombeiros se deslocariam de barco, nesta manhã, para as propriedades Rodeio e Santa Teresa, onde ainda havia focos.
A reportagem entrou em contato com a corporação, que informou ainda não ter registro sobre as atividades de combate a incêndios desta sexta-feira, devido aos locais atingidos pelas chamas serem difíceis para acessar e se comunicar.
A PMA auxilia os bombeiros com o monitoramento aéreo. As imagens acima foram feitas na quarta-feira e mostram áreas queimadas, que ainda eram supervisionadas quanto ao ressurgimento do fogo.
Nhecolândia - Fazenda na Região do Porto da Manga, no Pantanal da Nhecolândia, foi a que mais preocupou ontem os brigadistas pelas chamas de grandes proporções. O fogo chegou a atingir as margens da Estrada Parque.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma equipe se deslocou até o local, fez o mapeamento e gradeamento da área afetada pelo fogo com ajuda de maquinário agrícola. Além disso, houve monitoramento aéreo com o uso de drones.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.