Chuva forte alaga ruas e acumulado no mês supera 240 milímetros
Pelo terceiro dia consecutivo chove em Dourados nesta quinta-feira, mas não houve temporal
Voltou a chover forte na tarde desta quinta-feira (26) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Pelo terceiro dia seguido a região tem chuvas intensas, mas, apesar dos alertas de temporal, ainda não houve ocorrência de ventos consideráveis.
De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram 35 milímetros de precipitação em meia hora. Ruas da área central e da região sul ficaram alagadas. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado. A chuva começou por volta de 16h20. Após intervalo de alguns minutos, voltou a chover forte novamente.
Desde segunda-feira (24), a região registra chuvas intensas. Na terça, a Embrapa marcou 55 milímetros em Dourados e 10,4 milímetros ontem. O acumulado em outubro já supera os 240 milímetros – 100 milímetros acima do esperado para o mês inteiro.
Ontem, o prefeito Alan Guedes (PP) postou vídeo em redes sociais alertando a população sobre os avisos de temporal na região. Entretanto, de acordo com a Defesa Civil do município, até agora não houve chamado por causa da chuva.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, choveu forte também em Itaporã, cidade a 20 km de Dourados. Lá, foram 30 milímetros com ocorrência de enchentes. Também chove em Rio Brilhante, com acumulado de 14,6 milímetros até 16h50.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.