Chuva na última semana aumentou mais de cinco vezes em relação a 2022
O acumulado de chuva registrado em Mato Grosso do Sul, desde o dia 5 de fevereiro até esta sexta-feira (10), foi de 466,2 milímetros, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), consultados pelo Campo Grande News. O índice foi mais de cinco vezes maior que no mesmo período no ano passado, quando foram 83,8 milímetros.
Neste intervalo de tempo, foram 52 milímetros apenas na estação de medição do município de Campo Grande, neste ano. Em 2022, foram 13 milímetros.
Diferentes prejuízos provocados pela chuva têm sido relatado há dias, na Capital e no interior. Caminhão da Solurb ficou atolado nesta sexta-feira; bueiros entupiram e avenidas ficaram alagadas. Em outros locais, moradores comemoraram a chuva, após muito tempo de estiagem, como em Porto Murtinho.
Chuva de verão - A noite de quinta-feira (9) e a madrugada de sexta (10) foi chuvosa na maior parte de Campo Grande e em alguns municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão é de que o tempo continue instável, mas quente no Estado, com máximas que podem chegar aos 33°C.
O Inmet continua com o alerta de chuva forte para todo Estado. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) pontua que as menores temperaturas são esperadas para a região sul do território sul-mato-grossense. Os ventos podem atingir valores acima de 50 quilômetros por hora.