ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Cidade mais fria da madrugada em MS, Ponta Porã registra 5ºC

A Capital também ficou gelada nas primeiras horas deste sábado, com os termômetros marcando 9ºC

Por Cassia Modena | 13/07/2024 08:52
Cidade mais fria da madrugada em MS, Ponta Porã registra 5ºC
O Centro de Campo Grande na imagem; Capital registrou 9 ºC, segundo o Inmet (Foto: Henirque Kawaminami/Arquivo)

Em Mato Grosso do Sul, a cidade mais fria da madrugada deste sábado (13) foi Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O marcador do termômetro chegou a 5,4 ºC por lá, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A sensação térmica por volta das meia-noite no município da fronteira era de 1ºC.

Na sequência, os municípios com as menores temperaturas registradas foram:

Sete Quedas - 6,3 ºC;
Dourados - 7,5 ºC;
Sidrolândia - 7,7 ºC;
e Itaquiraí - 8ºC.

Com mínima de 9ºC a Capital ficou gelada também. Às 5h, a sensação de frio era de 5ºC. As máximas podem chegar aos 25ºC até o fim do dia, ainda segundo o Inmet.

A menor temperatura registrada em Campo Grande pelo Inmet foi de 9°C, às 5h. Neste horário, devido às rajadas de vento de 33 km/h -, o frio foi de 5,06ºC.

Às 23h55 desta sexta-feira (12), porém, a sensação térmica – que varia com a velocidade dos ventos – chegou a ser de menos 4,1ºC, quando os termômetros marcavam 9,4ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

Ainda conforme registrado por estação meteorológica do Inmet, entre as 22h de ontem e às 2h de hoje, a sensação de frio em Campo Grande foi de temperaturas negativas.

Cidade mais fria da madrugada em MS, Ponta Porã registra 5ºC
Gráfico do Inmet mostra momento que sensação de frio chegou a 4,1ºC negativos (Foto: Inmet/Reprodução)

Fim de semana - O meteorologista do instituto, Heráclito Alves, afirma que a previsão é que o domingo (14) continue frio.

Ainda não é hora de guardar os casacos. "A tendência é que siga igual, com temperaturas mais baixas no extremo sul do Estado", disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias