ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

De norte a sul, 7 cidades de MS começam a semana com "friozinho" de 14°C

Massa polar vai indo embora, mas temperaturas mais baixas ainda permanecem enquanto Estado aguarda a chegada de nova frente fria

Izabela Sanchez | 29/06/2020 09:47
A cidade de Itaquiraí registrou a menor temperatura: 14,1 graus (Foto: Divulgação)
A cidade de Itaquiraí registrou a menor temperatura: 14,1 graus (Foto: Divulgação)

A segunda-feira (29) com sol já era anunciada em Campo Grande na noite de domingo (28), quando o céu, à noite, estava limpo e com estrelas brilhando. Ainda assim, o "friozinho" permanece nesta segunda mesmo após três dias seguidos da massa polar que atravessou Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda, 7 municípios de diferentes regiões registram temperaturas na casa dos 14°C, o dobro das mínimas registradas ontem em cidades que marcaram os 7°C.  As temperaturas ocorreram por volta das 6h30 e foram registradas por estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A menor foi registrada em Itaquiraí, na região sul, que bateu os 14,1°C nesta segunda-feira. Angélica, no sudeste do Estado, registrou 14,2°C. Cassilândia, na região nordeste de Mato Grosso do Sul, registrou 14,3°C.

Bataguassu, Água Clara e Santa Rita do Pardo amanheceram com 14,4°C, 14,6°C e 14,7°C. Costa Rica, na região norte, marcou 14,9°C. Em Campo Grande, os termômetros já subiram: a cidade amanheceu com 17,2°C.

Amanhecer em Campo Grande nesta segunda-feira (29) (Foto: Kisie Ainoã)
Amanhecer em Campo Grande nesta segunda-feira (29) (Foto: Kisie Ainoã)

Segundo a previsão Inmet, outra frente fria se aproxima do Estado (nos municípios de Bela Vista, Nioaque, Caarapó, Ponta Porã e Rio Brilhante) na terça-feira (30).

A estimativa é que ocorram pancadas de chuva a partir da tarde. Em outras regiões o sol aparece entre poucas nuvens e a umidade relativa do ar estará baixa à tarde. Na quarta-feira, 1 dia de julho, a massa fria atravessa as demais áreas do Estado, trazendo pancadas de chuva.

Nos siga no Google Notícias