De ponta a ponta de Mato Grosso do Sul, veja os registros do pior frio em 8 anos
Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de geada para todas as cidades do Estado
De ponta a ponta, veja os registros em fotos do pior frio dos últimos 8 anos em Mato Grosso do Sul. Na região de Nova Andradina, o campo de futebol, no Bairro Escolinha, amanheceu coberto por camada de gelo e uma plantação de cana totalmente queimada pelo frio. Na manhã desta quarta-feira (30) termômetros que marcavam menos 1,8ºC antes das 6h, chegaram aos 2,3ºC negativos por volta das 6h30, em Bela Vista, no sul do Estado, com sensação térmica de menos 11ºC.
Em Porto Murtinho, foi possível observar fumaça saindo das águas do Rio Paraguai, na verdade, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o que saiu do rio foi vapor, ou melhor, nevoeiro de vapor. O fenômeno é raro e acontece quando a temperatura da água está mais alta que a temperatura do ar.
Em Bonito e Bela Vista, um carro amanheceu coberto por gelo. Em Dourados, a geada cobriu vários pontos de vegetação. Em Maracaju e Rio Brilhante, paisagens e pastos ficaram embranquecidos pela geada principalmente na Região da Água Fria, Vista Alegre e da Escola Agrícola. Em Sidrolândia também fez muito frio, com os termômetros marcando 1ºC. Em Coxim, no norte do Estado, a temperatura foi de 4ºC, por volta das 6h30. Mais tarde, no meio da manhã, os termômetros registraram 17ºC.
Nesta manhã, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de geada para todos os municípios de Mato Grosso do Sul com risco de perda de plantações. O aviso começa às 23h desta quarta-feira e termina às 7h de amanhã (dia 1º). Ontem, os municípios de Bela Vista (-1.4°C) e Iguatemi (-0.6ºC) ficaram no ranking das 20 cidades mais frias do País. O primeiro lugar foi para Bom Jardim da Serra - Morro da Igreja (SC) com -7.5ºC.
Confira a galeria de imagens: