Domingo de eleições será de tempo seco em MS, alerta Inmet
Nesta semana, titular da Sesau recomendou levar garrafinha, usar máscara e deixar crianças em casa
Este domingo (6) de Eleições Municipais terá umidade relativa do ar oscilando entre 20% e 30% nos municípios de Mato Grosso do Sul.
A previsão de tempo seco com alerta amarelo foi publicada no site do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística) e têm validade entre as 10h e 21h do dia.
A probabilidade de baixa umidade relativa do ar também motivou alertas em parte do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Paraná, São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Paraíba.
Outro alerta, já em vigor, é o de chuvas intensas e valerá apenas para o estado de Rondônia e parte do Amazonas, Pará e Acre.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima no Estado), há possibilidade de chuvas e tempestades isoladas em municípios do sul e do sudoeste de Mato Grosso do Sul, que podem abranger desde Sete Quedas até Porto Murtinho. Se ocorrerem mesmo, elas poderão mudar o cenário de tempo seco nessas regiões do Estado.
Recomendação - A secretária Municipal de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite, recomendou anteontem (3) que os eleitores saiam de casa para votar de máscara, garrafinha de água e sem levar as crianças, se possível.
Não somente o tempo ruim, mas também a alta de casos de Covid-19 justifica as orientações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.