Filhote é alimentado com mamadeira, após ver mãe morrer atropelada
Animal foi resgatado pela Polícia Ambiental na MS-316 e ficou orfão
Um filhotinho de veado-campeiro foi resgatado ontem (1) à tarde, na margem da MS-316, ao lado do corpo da mãe, que morreu após ser atropelada próxima a Inocência, a 331 km da Capital. O pequeno ficou órfão, como no clássico filme “Bambi” de Walt Disney.
A PMA (Policia Militar Ambiental) de Cassilândia recolheu o animal que saiu ileso do acidente. Depois de ser alimento e hidratado, o pequeno foi encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
O motorista causador do acidente não socorreu o animal e nem avisou aos órgãos públicos sobre o filhote. A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. O procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto.
Caso o bicho estiver vivo, a orientação é prestar socorro. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, é preciso retirar o corpo com segurança para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar. Jamais fazer o que motorista deste caso que deixou, inclusive, um filhote vivo que poderia morrer de fome.