Frente fria prometida chega e MS registra sensação térmica de 3ºC
Conforme a previsão, as mínimas ficarão ainda mais baixas amanhã
A frente fria prometida pela meteorologia chega a Mato Grosso do Sul e começa a derrubar as temperaturas nesta quarta-feira (28). Por conta disso, o dia já amanheceu gelado em boa parte do Estado. No sul, a sensação térmica nesta madrugada chegou a 3°C.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, houve geada somente em Iguatemi, onde os termômetros alcançaram os 4ºC.
Em Campo Grande, o dia começou com termômetros marcando 10°C e a sensação térmica chegou aos 6°C. Ao longo do dia, pouca coisa muda e a máxima não deve passar de 15°C.
Ponta Porã, região sul, acordou ainda mais gelada. Na fronteira do Estado com o Paraguai foram registrados 6°C. O céu nublado fez com que a sensação chegasse a 3°C nesta madrugada. Em Dourados, a estação meteorológica da Embrapa registrou 6.5°C, com sensação menor que 5°C no município, 6.7°C em Ivinhema e 7.8°C em Rio Brilhante.
Já em Corumbá, no Pantanal, os termômetros ficaram em 14°C, com sensação de 13°C. No norte do Estado, Coxim amanheceu com sensação térmica de 15°C e céu encoberto. Na cidade de Três Lagoas a previsão marcou 13°C.
Conforme a previsão, as mínimas ficarão ainda mais baixas amanhã. No fim da tarde de ontem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) confirmou a previsão de frio intenso nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país.
A atualização, no entanto, afirma que uma nova e intensa onda de frio se espalha por Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. Desde ontem, é registrada uma intensificação dos ventos no Estado e, por isso, a previsão para o dia é de rajadas em algumas cidades. Para Corumbá, por exemplo, são esperados ventos de 63 km/h às 7 horas.
O instituto ainda emitiu alerta de declínio na temperatura com grau de severidade e de onda de frio intensa para os 79 municípios. Essa queda de temperatura pode variar em torno dos 10 a 11ºC no sul, oeste e pantanal e acima de 14ºC no centro-norte do Estado.
Esse cenário indica ainda temperaturas negativas no sul de Mato Grosso do Sul entre amanhã (29) e sexta-feira (30).