ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Frente fria vai derrubar temperatura para menos de 10ºC a partir de sábado

Previsão do meteorologista Natálio Abrahão aponta ventos fortes, chuva rápida e nevoeiro

Por Gustavo Bonotto | 23/07/2024 21:54
Pôr do Sol no relógio instalado na Rua 14 de Julho, durante o fim da tarde. (Foto: Juliano Almeida)
Pôr do Sol no relógio instalado na Rua 14 de Julho, durante o fim da tarde. (Foto: Juliano Almeida)

A partir do dia 27 de julho, próximo sábado, a população de Mato Grosso do Sul deve estar atento a condições climáticas adversas. Ventos com rajadas entre 30km/h e 45km/h afetarão principalmente as regiões sul, sudoeste e sudeste, com previsão de persistência, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão. Neste período, espera-se aumento de nuvens e queda da temperatura.

Na mesma semana, uma frente fria avançará pelo sul do Brasil, impactando o litoral sul-mato-grossense e áreas como Dourados, Ponta Porã e Amambai. À noite, os municípios citados poderão enfrentar céu nublado, chuvas, trovoadas e ventos de rajadas fortes, contribuindo para o declínio das temperaturas.

Além disso, são esperados acumulados de chuva em torno de 15mm, enquanto Corumbá e Ladário terão apenas aumento de nebulosidade e queda nas temperaturas.

A partir de domingo (30), as temperaturas sofrerão queda acentuada, com formação de nevoeiro. As mínimas esperadas são de 12°C para Corumbá, 11°C para Campo Grande, 8°C para Dourados, 7°C para Ponta Porã e Amambai.

A frente fria deve persistir pela semana, onde o meteorologista prevê céu claro em toda a região, com mínimas de 11°C em Corumbá, 8°C em Campo Grande, 6°C em Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Haverá pouca chance de chuva, porém nebulosidade e umidade alta podem persistir em algumas localidades.

Em agosto, o sol predominará em Mato Grosso do Sul, com elevação das temperaturas após uma manhã fria em todo o centro, sul, leste e oeste do estado. Nas regiões norte e nordeste, prevê-se apenas friagem, sem ocorrência de chuvas. No oeste do estado, haverá aumento da umidade relativa do ar e nebulosidade, sem previsão de chuvas, o que pode influenciar na redução dos focos de calor entre Corumbá, Bodoquena, Nhumirim e Amolar.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias