Incêndio em vegetação faz ruas do Chácara Cachoeira ficarem cobertas de fumaça
Dois hospitais particulares funcionam próximos e o fogo estava se alastrando rapidamente devido ao mato seco
No início da tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar teve de ser acionado para conter o fogo que estava se alastrando rapidamente em um terreno baldio. Devido ao tempo seco, uma névoa de fumaça tomou conta da Avenida Raul Pires Barbosa, região do Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
O fogo estava se espalhando de forma muito rápida, o que deixou a bombeira civil de um dos hospitais particulares preocupada, pois, conforme contou à reportagem, o fogo estava indo em direção aos carros que estavam estacionados.
Na intenção de ajudar a conter as chamas, a civil utilizou a mangueira de incêndio que fica no hospital para afastar o fogo e a fumaça até a chegada dos militares.
No local, esteve uma viatura do Corpo de Bombeiros, composta por quatro militares, que estavam utilizando mangueira e abafadores.
Alerta
A Defesa Civil de Campo Grande emitiu um alerta de baixa umidade nas redes sociais, devido ao tempo seco, pedindo que a população beba bastante água, evite exposições ao sol nos horários mais quentes do dia, umidifique o ar com aparelhos específicos para isso ou com toalhas molhadas, use hidratante e aplique soro fisiológico nos olhos e nariz.
Conforme o sistema de meteorologia, o último dia de chuva foi no dia 16 de junho e, até o momento, não há previsão de chuvas para Campo Grande.