Meteorologia alerta para chuvas intensas com alagamentos e raios
Há possibilidade de chuva entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos, conforme a meteorologia

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou, por mais um dia, Campo Grande e outras 66 cidades do interior de Mato Grosso do Sul sob alerta de chuvas intensas com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores , alagamentos e de descargas elétricas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Campo Grande e 66 cidades de Mato Grosso do Sul, com riscos de alagamentos, quedas de galhos, descargas elétricas e cortes de energia. As chuvas podem variar entre 20 a 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. O alerta, de nível amarelo, é válido até as 9h de amanhã. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) também destacou a baixa umidade do ar, entre 20% e 40%, devido a um sistema de alta pressão que provoca calor intenso na região. Há possibilidade de tempestades isoladas com rajadas de vento de até 60 km/h.
Conforme o instituto, há possibilidade de chuva entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos. O aviso, de cor amarela, com perigo potencial, termina às 9h de amanhã.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ainda alertou que também são esperados índices baixos de umidade relativa do ar entre 20 a 40%. Situação meteorológica que ocorre devido à atuação do sistema de alta pressão atmosférica, provocando uma intensa bolha de calor no norte da Argentina, sobre o Paraguai e na região pantaneira.
Ainda segundo a meteorologia, em razão do aquecimento diurno, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas típicas de verão. De forma pontual, há possibilidade para chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Podem ocorrer rajadas de 40 a 60 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.