Pescadores resgatam sucuri enforcada por lacre de garrafa de plástico
Situação aconteceu no domingo (21) às margens do Rio Paraguai, em Corumbá
Sucuri "enforcada" com lacre de garrafa plástica foi resgatada por pescadores às margens do Rio Paraguai. O registro foi feito pela estudante, Rayane Brito Madalena, de 18 anos, que pescava com a família no Distrito de Albuquerque, em Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande.
A estudante contou ao Campo Grande News que ela e a família costumam pescar por hobby no Rio Paraguai. Neste domingo (21), a família foi surpreendida com a cobra que estava se movimentando com dificuldade. "Nós achamos que quando ela ainda era filhote, entrou no lacre e a medida que foi crescendo foi apertando ela, ou alguma pessoa maldosa colocou", disse ela.
Segundo Rayane, a cobra rastejava e parava a todo momento e que possivelmente estava enfrentando dificuldade para respirar e se alimentar. "Nós já vimos várias sucuris, mas essa foi a primeira que vimos com esse anel de plástico", contou a estudante. Ela relata que a família apenas retirou o lacre e devolveu a sucuri a natureza.
No vídeo, o pai da estudante, Mário Maidana, contou que a família estava sentada no acampamento da pescaria quando a sucuri passou por ali. "Dificilmente ela iria sobreviver. Vamos tirar esse anel dela para que ela possa viver por mais tempo. Esse anel já estava quase 'torando' ela", disse ele.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.